PUBLICIDADE

Novidade! Novo campus da UFRGS na Serra Gaúcha será oficializado pelo presidente na próxima semana

Lula confirma Universidade Federal em Caxias do Sul para 2025.

8 jun 2024 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

Na próxima segunda-feira (10), será confirmada a criação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Caxias do Sul para 2025. A informação foi antecipada pelo ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. Este campus é parte de um plano maior que inclui dez novas universidades federais no país.

Foto: Divulgação / UFRGS / Porto Alegre 24 horas

O anúncio oficial ocorrerá durante o lançamento do PAC Universidades, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana. Estudos de viabilidade técnica realizados confirmam que a Universidade Federal da Serra Gaúcha pode iniciar suas operações no próximo ano, beneficiada pela estrutura já existente da UFRGS na região.

A demanda por uma universidade federal em Caxias do Sul é de longa data e recentemente ganhou impulso através de uma mobilização de líderes regionais. Agora, com a viabilidade confirmada, os próximos passos incluem a definição da estrutura administrativa, cursos a serem oferecidos e locais de funcionamento, com planejamento para finalização até o final do ano.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade