PUBLICIDADE

Aos 73 anos, homem pega diploma com méritos e emociona filha

Gerry Watkin foi gerente de banco e até árbitro de futebol, mas não esqueceu o sonho de estudar e quis se formar mesmo depois dos 70 anos

15 jul 2015 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

Dizem por aí que nunca é tarde para começar alguma coisa. E por que não levar a frase a sério também nos estudos? Foi exatamente isso que pensou Gerry Watkin quando decidiu se matricular na Universidade de Keele, em Staffordshire, no Reino Unido, há quatro anos. Agora, aos 73 anos, ele acaba de se formar e com méritos. As informações são do The Sentinel.

Siga Terra Educação no Twitter

Gerry Watkin nunca esqueceu seu sonho de empunhar um diploma e conseguiu se formar aos 73 anos
Gerry Watkin nunca esqueceu seu sonho de empunhar um diploma e conseguiu se formar aos 73 anos
Foto: The Sentinel

Com pais que preferiram priorizar o trabalho aos estudos, Gerry Watkin deixou a escola ainda na adolescência para procurar emprego, algo que ele mesmo afirma não ter concordado na época. O sonho de estudar e entrar em uma universidade ficou para trás e deu lugar a pequenos trabalhos, até que o jovem Watkin conseguiu emprego em um banco. 

Aos poucos, ele começou a crescer, e lá se foram 30 anos como gerente da instituição. Apaixonado por esporte, Watkin chegou a ser árbitro de futebol também, mas nunca esqueceu aquela velha vontade de ter um diploma nas mãos. 

Em 2011, a decisão foi tomada. Matrícula concretizada. Calouro da universidade. E o sonho começava a se tornar realidade. Durante o período como graduando, Watkin escolheu a opção de cursar um semestre fora do país e passou seis meses na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Lá, além de estudar, ainda fez questão de frequentar bares e festas, e viver intensamente a vida dentro do câmpus.

No total, foram quatro anos de estudos desgastantes para a licenciatura em História e estudos americanos, uma paixão desde a infância, segundo ele. Aos 73 anos, a saúde nunca foi colocada de lado, assim como o bom humor. "Nesses últimos meses, os exames mostraram que a pressão dobrou", brinca. 

E o diploma veio. Com mais ou menos 50 anos de atraso, mas com uma emoção a mais. A filha do mais novo historiador do Reino Unido, Rachel Carter, de 44 anos, era puro orgulho na plateia. Em meio à multidão de alunos, parentes e amigos, ela não se cansava de dizer que era inspirador ter um pai se formando na universidade depois dos 70 anos.

E se você pensa que o Sr. Watkin vai parar, está enganado. Ele admitiu que precisa de uma pausa merecida, mas já está de olho em um mestrado para o ano que vem.

Avião faz pouso de emergência em avenida movimentada nos EUA:
Colômbia: helicóptero pousa em campo minado e explode:
Laís canta trilha da novela “Mil e Uma Noites" da Band:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade