PUBLICIDADE

Governo Federal autoriza Instituto J&F, de Joesley Batista, a abrir faculdade

Portaria foi assinada pelo ministro da Educação Camilo Santana e publicada no Diário Oficial

16 abr 2024 - 16h36
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Governo Federal autorizou o Instituto J&F, fundado pelo empresário Joesley Batista, a oferecer cursos universitários, começando com o de Gestão Comercial, com 2 anos de duração e 150 vagas à distância.
Instituto J&F, fundado por Joesley Batista, recebe autorização para abrir faculdade
Instituto J&F, fundado por Joesley Batista, recebe autorização para abrir faculdade
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Governo Federal autorizou o Instituto J&F, fundado pelo empresário Joesley Batista, a oferecer cursos universitários. A portaria, assinada pelo ministro da Educação Camilo Santana e publicada no Diário Oficial da União na última semana, deu resolução a um processo movido desde 2021

O primeiro curso da instituição, que se chamará Faculdade J&F, será o de Gestão Comercial. A graduação oferecerá 150 vagas para ensino à distância e durará dois anos. O credenciamento, segundo a portaria, é válido por quatro anos. 

O processo para criação da faculdade foi protocolado junto ao Ministério da Educação em outubro de 2021 e, desde então, aguardava liberação. A portaria indica que o oferecimento de cursos de Ensino Superior pelo instituto foi aprovado pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

Criado em 2008, o Instituto J&F já oferecia formação na Educação Básica e Ensino Médio e conta com mais de mil alunos. O público-alvo da faculdade, segundo a instituição, são os ex-alunos da escola de negócios e funcionários do grupo J&F, com planos de expansão para o público em geral. 

A Faculdade J&F deve receber, no futuro, outros oito cursos: de produção industrial, de varejo, finanças, processos gerenciais, tecnologia da informação, análise e desenvolvimento de sistemas, marketing e educação corporativa.

Quais são as faculdades que entraram no ranking de melhores do Brasil pela 1ª vez Quais são as faculdades que entraram no ranking de melhores do Brasil pela 1ª vez

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade