Geração Z evita promoções para cargos de nível médio: muito estresse e pouca recompensa
52% dos jovens da geração Z não querem ascender a cargos intermediários 72% afirmam que preferem continuar acumulando experiência e conhecimentos para suas carreiras, em vez de subir na hierarquia e se estressar por apenas um pouco a mais de salário
O mercado de trabalho está vivendo sua segunda grande revolução em menos de cinco anos. A primeira foi quando toda a atividade industrial teve que se adaptar a modelos de trabalho remoto. A segunda consiste em como enfrentar o retorno ao modelo 100% presencial que existia antes da pandemia. O principal inconveniente: os novatos da Geração Z que estão ingressando no mercado de trabalho não compartilham os mesmos valores daqueles que esvaziaram os escritórios em 2020.
A Geração Z não quer promoções
Os avanços na hierarquia empresarial entre os jovens já não são percebidos como sinônimo de sucesso ou melhores condições, mas sim como uma maior carga de trabalho sem melhorias econômicas substanciais.
Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria de recrutamento Robert Walters, 72% dos jovens entrevistados afirmam que preferem gerenciar sua própria carreira profissional e obter melhor formação e experiência, em vez de administrar a carreira de seus colegas a partir de um cargo intermediário. 52% desses entrevistados preferem nunca ascender a esse cargo se isso significar poder continuar acumulando formação e experiência em sua carreira.
Lucy Bisset, diretora da Robert Walters North, apontou: "A Geração Z é conhecida por sua mentalidade empreendedora: prefere se concentrar em dar tudo em seus projetos e dedicar tempo para fazer crescer sua própria marca e seu ponto de vista, em vez de gastar tempo gerenciando outros. No entanto, essa relutância em assumir papéis de gerência ...
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