PUBLICIDADE

Estudantes da PUC-SP denunciam furto de notebooks dentro da universidade

De acordo com empresa Jr, prejuízo foi de R$ 30 mil. Polícia informou que está investigando caso

28 mar 2024 - 19h40
(atualizado em 1/4/2024 às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo - Campus Monte Alegre
Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo - Campus Monte Alegre
Foto: Reprodução/Jornal PUC

Os estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo usaram as redes sociais para denunciar o furto de seis notebooks de dentro do campus Monte Alegre, localizado em Perdizes, zona oeste da cidade. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado. 

De acordo com os estudantes, o furto aconteceu no início deste mês, no dia 6, por volta das 16h30, na sala da PUC Júnior Consultoria, empresa formada por alunos da universidade. No momento do crime, o local estava vazio e foi revirado. Estima-se que o prejuízo esteja em torno de R$ 30 mil. 

Em uma nota de repúdio, a PUC-JR apontou que situação poderia ter acontecido em qualquer outro lugar do campus devido a falta de segurança da universidade e que não houve cooperação, nem transparência por parte da universidade. 

“Em momento algum, nós, como estudantes universitários, esperávamos passar por isso dentro do nosso ambiente de aprendizagem. O fato é de extrema frustração e indignação. [...] Por fim, reforçamos que o objetivo desta nota de repúdio, além de alertar aqueles que frequentam o espaço da universidade, é de exigir um ressarcimento financeiro e uma mudança no cenário vigente, tratando-se da segurança e da postura inaceitável da instituição”, escreveu. 

Em nota ao Terra, a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está investigado pelo 23º Distrito Policial e que já encaminharam um pedido à PUC para que entreguem as imagens de câmera de segurança. 

A Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e do Centro Universitário Assunção, informou que, após o caso, estuda colocar catracas no campus onde o crime aconteceu. 

“Considerando fatos ocorridos no interior do campus Monte Alegre da PUC-SP, que envolvem furtos de objetos de membros da comunidade acadêmica; Considerando que tais fatos vêm ocorrendo com regularidade e que o livre acesso ao campus é o fator determinante para que isso ocorra; Considerando a ação de bandos especializados em furto de eletrônicos nas imediações do campus; Considerando, ainda, pesquisas informais que mostram o desejo da comunidade acadêmica de proteger-se e proteger o campus. Informamos que a Fundação São Paulo iniciou estudos para colocação de catracas no campus Monte Alegre. A colocação das mesmas deverá dar-se em regime de urgência, que a situação merece”, escreveu a instituição em comunicado. 

Em nota ao Terra, a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias disse que foi informada sobre o furto e orientou aos alunos a a registrar boletim de ocorrência na delegacia do bairro para investigação do caso. Ainda segundo a instituição, as imagens registradas por câmeras de segurança poderão ser disponibilizadas as autoridades. 

"A Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias foi informada por estudantes que atuam na PUC Júnior Consultoria sobre um furto, na sala da entidade, ocorrido na tarde do dia 6/3/2024. Segundo informações dos alunos, eles saíram do local para participar de uma atividade e deixaram a sala vazia e sem trancar. Por se tratar de um crime, a PROCRC orientou o grupo a registrar boletim de ocorrência na delegacia do bairro para investigação do caso. As imagens registradas por câmeras de segurança poderão ser disponibilizadas às autoridades competentes", escreveu a instituição. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade