PUBLICIDADE

Garota de 3 anos morre após ingerir soda cáustica no interior de São Paulo

Criança estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu, mas não resistiu às complicações do quadro

28 mar 2024 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma criança de 3 anos morreu após ingerir soda cáustica em São Manuel, no interior de São Paulo, na última terça-feira, 26. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Criança estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu
Criança estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu
Foto: Divulgação/Unesp

Uma garota de 3 anos morreu após ingerir soda cáustica na cidade de São Manuel, no interior de São Paulo, na última terça-feira, 26. A vítima, identificada como Elisa da Silva Marques, teria confundido a substância com uma bebida. A criança estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu, mas não resistiu às complicações do quadro.

Conforme o boletim de ocorrência, a pequena Elisa passou mal em casa no dia 16 de março e foi socorrida pela família. Ao constatar a gravidade do caso durante o atendimento médico, a criança foi transferida para o hospital no mesmo dia.

O caso é investigado pela Polícia Civil de São Manuel. Cabe destacar que a soda cáustica, conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância tóxica e corrosiva. A ingestão do material pode causar danos graves ao sistema digestivo e, em alguns casos, até a morte.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade