Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escola da tragédia de Realengo será unidade de escola padrão

29 jul 2011 - 15h36
(atualizado às 15h47)
Compartilhar

A Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, está passando por uma ampla reforma, que será concluída em dezembro, para adequá-la ao modelo de escola padrão. A Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro, por meio da RioUrbe, está executando uma série de reformas em instituições de ensino e, entre elas, foi inclusa a escola na qual aconteceu a tragédia que matou 12 estudantes a tiros na manhã do dia 7 de abril de 2011.

O projeto visa modernizar e equipar a escola com um novo prédio anexo, com mais áreas de convivência, eliminando a memória de um triste dia que ninguém gosta de relembrar. As intervenções serão muitas, a começar pela construção de uma área de passagem para um prédio em anexo, que terá quatro andares e irá contar com sala de informática, biblioteca, laboratório de ciências, auditório com capacidade para 100 pessoas, além de uma sala multiuso para aulas de dança e karatê.

A reforma também vai contemplar o prédio principal, as 15 salas de aula serão equipadas com novos quadros escolares, murais, armários, instalações para computadores e projetores. Para melhorar o conforto térmico e acústico todas as salas serão climatizadas com ar condicionado e receberão forro acústico.

A fachada principal vai ganhar destaque com um trabalho em mosaico feito pelos próprios alunos da escola. Com o auxílio de uma artista plástica os alunos vão participar de oficinas para aprender técnicas de pintura em azulejos. O projeto para a modernização da Tasso da Silveira conta ainda com a mudança do acesso principal para a Rua Jornalista Marques Lisboa, incorporando parte da praça ao terreno da escola, criando assim um espaço mais amplo e generoso para a entrada e saída dos alunos. A transformação da entrada do prédio em uma pequena praça irá melhorar a forma de receber a comunidade escolar.

O entorno do prédio também vai passar por obras de urbanização com instalação de equipamentos esportivos, como tênis de mesa, e de lazer, com área para jogos e mesas para leitura ao ar livre. A quadra coberta será reformada, com execução de novo piso e serão construídos vestiários.

A RioUrbe já investiu R$ 42 milhões para construir e reformar escolas municipais, sendo que 29 já foram inauguradas e 15 estão com as obras em andamento, como é o caso da Tasso da Silveira. Atualmente, esta escola atende cerca de mil alunos do 4º ao 9º durante o dia e, no turno da noite, cerca de 250 alunos. A unidade foi inaugurada em 26 de fevereiro de 1971 e só passou por uma reforma em 1995, 24 anos após sua inauguração.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra