PUBLICIDADE

Sisu tem 471 mil inscritos em 13 horas; UFRJ lidera procura

7 jan 2013 - 11h03
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou mais de 471 mil inscritos, de acordo com dados divulgaso pelo Ministério da Educação às 13h desta segunda-feira. São mais de 905 mil inscrições – considerando que o candidato pode fazer até duas opções de curso. Até agora, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registrou o maior número de inscritos, seguida pela Universidade Federal do Ceará (UFCE) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

Segundo o MEC, antes da abertura do sistema, 20 mil pessoas já estavam logadas. Com a abertura das inscrições, esse número saltou para 50 mil. Durante a madrugada, internautas relataram um problema de vazamento de informações no site de inscrições. Usuários contam que tiveram acesso a nomes, telefones e notas no Enem de pessoas desconhecidas ao entrarem na página "informações". O MEC confirmou que houve uma sobrecarga no sistema, permitindo a  visualização de dados de outros candidatos, mas que a falha foi constatada por apenas sete minutos.

Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas no Sisu chega a 129.319, em 3.752 cursos de graduação. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do programa federal.

Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, é preciso especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer.  Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Insitutos Federais

Por volta das 11h, o MEC divulgou balanço das inscrições nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Até agora, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) lidera a lista do número de inscritos, com 2.776. São ofertadas 2,6 mil vagas. Em segundo lugar está o Instituto Federal do Ceará (IFCE). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade