PUBLICIDADE

MEC divulga primeira chamada de aprovados no Sisu

As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho

17 jun 2013 - 10h08
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Lista de selecionados na primeira chamada do Sisu do meio do ano foi divulgada
Lista de selecionados na primeira chamada do Sisu do meio do ano foi divulgada
Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta segunda-feira a primeira chamada para os estudantes que se inscreveram na mais recente edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por meio do sistema, estão abertas vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Nesta edição, foram ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições. A consulta à lista de selecionados pode ser feita neste link.

As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho. A segunda chamada deve ocorrer em 1° de julho, com matrículas marcadas para os dias 5, 8 e 9 de julho. Através do site do Sisu, o estudante pode tirar dúvidas sobre as datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade