PUBLICIDADE

Enem cancelado estava mais difícil, avaliam estudantes de BH

5 dez 2009 - 19h18
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Belo Horizonte disseram que as provas aplicadas neste sábado estavam "mais fáceis" que as da versão inicial, que seria aplicada em 3 e 4 de outubro e acabou cancelada após o vazamento.

Rafaela diz ter estudado bastante e espera uma boa nota no Enem
Rafaela diz ter estudado bastante e espera uma boa nota no Enem
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

"Se fosse aquela eu não conseguiria fazer nada", avaliou o estudante Pedro Henrique da Cruz, que tenta uma boa colocação no exame para facilitar a entrada no curso de Administração de uma faculdade particular da capital mineira.

"Vou tentar uma bolsa integral. Estou bastante nervoso, mas acho que a prova de hoje estava bem menos difícil que a outra. E o adiamento me ajudou a estudar mais", disse Cruz, que baixou em um site da internet a prova vazada.

Os estudantes Reinaldo Tristão dos Santos e Rafaela Nascimento Lopes Teixeira também disseram esperar por um bom desempenho no exame. "Estudei muito, me preparei bastante, agora vamos ver o que acontece", comentou Rafaela.

"É uma boa oportunidade para um estudante como eu, que sempre estudou em escola pública, conseguir uma vaga na faculdade. Acho que, pelas questões, vai dar para conseguir um bom resultado", avaliou Tristão, que é morador de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte e aluno da Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso, em Venda Nova, periferia da capital mineira.

Paula Oliveira foi uma das primeiras a deixar a sala de aula. "Estou super tranqüila. Quem procurou pelo menos uma preparação orientada por professores não teve problemas", afirmou a estudante, que respondeu durante a preparação em cursinho pré-vestibular preencheu fez vários testes simulados. "Não tive nenhuma dificuldade. Todas as provas estavam fáceis", concluiu.

O estudante Rafael Santiago também fez cursinho pré-vestibular e quer uma boa nota no Enem para cursar Geografia na Universidade Federal de Uberlândia, uma das universidades federais que já vai adotar o resultado do Enem como substituição à primeira fase do vestibular 2010. "Estava fácil. Agora vamos ver amanhã, né", afirmou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade