Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresária matricula filhos em escola pública e viraliza: ‘Tinha meus preconceitos’

Izabela Dolabela, ex-participante da MasterChef, é mãe de Sarah, de 6 anos, e David, de 5 anos

7 abr 2025 - 11h55
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Izabela Dolabela, ex-participante da MasterChef, é mãe de Sarah, de 6 anos, e David, de 5 anos
Izabela Dolabela, ex-participante da MasterChef, é mãe de Sarah, de 6 anos, e David, de 5 anos
Foto: Reprodução/Instagram

Quando chegou a hora de escolher uma escola para os filhos, orçamento não era uma questão. A empresária Izabela Dolabela até visitou alguns colégios particulares em Higienópolis, onde mora, mas ainda não estava convencida. Foi quando decidiu dar uma chance para uma escola da rede municipal de São Paulo que ela se surpreendeu. O relato da ex-participante do Masterchef viralizou nas redes sociais e até gerou um debate sobre a qualidade das instituições públicas no Brasil.

A empresária do ramo da gastronomia compartilhou a ‘saga’ em seu Instagram. No texto, Izabela conta que os pequenos Sarah, hoje com 6 anos, e David, de 5 anos, começaram a estudar em um Centro de Educação Infantil (CEI) aos 3 anos. Hoje, as crianças estão matriculadas em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) de São Paulo.

A decisão de Izabela e do marido, o também empresário Thomas Simon, causou estranhamento entre familiares e conhecidos. Afinal, o casal poderia pagar por uma escola particular. No entanto, a rede pública se mostrou a melhor opção para os pequenos.

“Quando decidimos colocar as crianças na escola, fomos conhecer os CEIs da nossa região. Confesso que eu só fui porque eu vi uma amiga em um grupo de WhatsApp recomendando - eu também tinha meus preconceitos”, inicia Izabela.

“Anteriormente, a gente tinha feito algumas visitas em escolas particulares. E para a nossa surpresa concluímos que os CEIs do bairro onde moramos eram tudo que procurávamos e a infraestrutura das unidades nos encantou. Os diretores, professores e demais funcionários estavam muito alinhados com o que acreditamos e queremos para os nossos filhos: uma educação plural, inclusiva e lúdica”, elogiou.

Surpresa com a estrutura das CEIs, a ex-participante da primeira edição do Masterchef Profissional entrou na fila para matricular Sarah e David em uma instituição pública. No relato, Izabela ainda revela que foi contatada na mesma semana para preencher as vagas disponíveis.

Agora, a filha mais velha se prepara para deixar a rede pública. Atualmente aos 6 anos, Sarah deverá migrar para uma escola particular. A mãe lamenta a despedida: “A bagagem e as amizades que ela conquistou vão ficar pra sempre no crescimento e desenvolvimento dela. O David tem ainda este ano e o de 2026 para aprender e brincar muito”, escreveu.

11h46 esse tb 11h46

A ex-Masterchef aproveitou para reforçar a visão positiva que teve da rede municipal paulista e deixou um conselho aos seguidores. “Recomendo que você conheça as escolas públicas da sua região. Uma coisa eu garanto: você vai se surpreender. E seus filhos vão amar, assim como a Sarah e o David que são apaixonados pelas “prôs” e pelo EMEI que eles frequentam”, finalizou.

O marido de Izabela também já tinha falado sobre o assunto nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, Thomas explicou o motivo de Sarah não continuar na rede pública.

“A partir do próximo ano, quando a Sarah entrar no 1º ano do ensino fundamental, ela vai para uma escola particular. Tudo isto foi muito pensado e conversado entre eu e minha maravilhosa esposa. Acreditamos que, a educação e o ambiente que o Estado dá a partir do Ensino Fundamental não atendem às nossas expectativas e vontades”, escreveu.

No entanto, o empresário reforçou a visão positiva dos CEIs municipais. “Temos que quebrar os conceitos construídos na nossa cabeça (o famoso preconceito) e se abrir para conhecer algo que a maioria dos pais de classe média e alta nem cogitam para seus filhos. Eu garanto que você vai se surpreender – e ainda economizar uma bela grana, ainda mais quando você mora em São Paulo”, argumentou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade