PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

DF: candidatos ao exame da OAB trocaram o jogo pelos livros

Candidatos disseram que souberam por alto da partida do Brasil na Copa das Confederações, realizada no último sábado, em Brasília

16 jun 2013 - 13h21
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Candidatos chegaram cedo ao local de aplicação da prova</p>
Candidatos chegaram cedo ao local de aplicação da prova
Foto: Fernando Borges / Terra

Mesmo com a estreia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, ontem, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, os estudantes preferiram ficar grudados na frente dos livros, estudando até os 45 do segundo tempo para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Entrevistados pelo Terra antes da aplicação das provas no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), alguns dos candidatos disseram que ficaram sabendo do resultado do jogo (vitória do Brasil por 3 a 0 diante do Japão), mas que o mais importante era dar uma última espiada nos livros, pois isso, acreditam, possa render resultados.

Ranking da OAB

Veja quais são e onde ficam as 50 melhores e as 50 piores faculdades em todos os Exames Unificados da OAB

 

É o caso de Márcia Solange, que fará a prova para Direito Trabalhista. "Sou daquelas que estuda até o último instante. Se eu deixar de ler, já fico ansiosa", conta a candidata que deixou de ir ao estádio para ficar estudando.

A história dela é parecida com a de Diogo Marques, que fará a segunda fase do exame para Direito Administrativo. Diogo disse que ficou sabendo do resultado da partida por alto e que por ser a primeira vez que fazia a prova, estava um "pouco apreensivo".

" A gente estuda, mas como tudo é novo, não fico tranquilo", comentou o candidato novato no exame da OAB.

Exame da OAB

A OAB aplicou entre 13h e 18h (horário de Brasília) de hoje, em todo o país, as provas da segunda etapa do 10º Exame Unificado. Dos 124.887 inscritos, 67.441 obtiveram êxito na primeira fase e puderam se submeter ao exame prático-profissional - com quatro questões sob a forma de situações-problema, além de  uma peça profissional na área jurídica de escolha do candidato. O padrão de respostas desta fase será divulgado no dia 5 de julho e o resultado preliminar, dia 9.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e 10º semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade