Pesquisa revela: 58% da Geração Z aceita empregos sem compromisso e muda o mercado de trabalho
De acordo com um levantamento, 58% dos trabalhadores da geração Z aceitam empregos sem planejar ficar muito tempo
A relação entre a geração Z e o mercado de trabalho é repleta de desafios e obstáculos. De acordo com a pesquisa realizada pela Gateway Commercial Finance, os jovens da geração Z tendem a manter vínculos de trabalho mais curtos, com saídas repentinas que, muita das vezes, acontecem sem aviso prévio. Esse comportamento adotado pela geração, e que tem transformado as relações de trabalho, recebeu até um nome: job situationship. Mas o que será que os motiva a tomar essa decisão? A seguir, entenda o que a pesquisa revela sobre o comportamento dos jovens da geração Z.
Pesquisa revela que geração Z não se mantém muito tempo no mesmo emprego
Diferentemente das gerações anteriores, os jovens da geração Z estão encarando os empregos como "job situationship", ou seja, sem um compromisso definido a longo prazo. De acordo com a pesquisa citada anteriormente, 58% dos profissionais da geração Z já aceitaram empregos que não tinham a intenção de ficar por muito tempo. Os principais motivos para esse comportamento incluem a busca por propósito e flexibilidade, revelando uma transformação na maneira como os jovens enxergam o mercado de trabalho. O grande problema é que esse tipo de mentalidade tem afetado a maneira como os contratantes enxergam esses funcionários e o seu comprometimento com o trabalho.
Conclusão da pesquisa assusta mercado de trabalho
O levantamento realizado pela Gateway Commercial Finance entrevistou 1.008 americanos empregados, sendo 50% trabalhadores da geração Z e 50% ...
Matérias relacionadas
5 armadilhas que consomem seu tempo no trabalho e prolongam o tempo das tarefas
A Geração Z sabe que "não vão conseguir empregos"; eles decidiram resolver isso com pragmatismo