Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Este jovem gênio foi contratado pela SpaceX aos 14 anos e agora, com 16, dá as costas a Elon Musk para ir à Wall Street

Kairan Quazi começou seus estudos universitários aos nove anos. Aos 14, era engenheiro na SpaceX

27 ago 2025 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Sua história correu o mundo. Kairan Quazi se formou na Universidade de Santa Clara aos 14 anos. Quase de imediato, foi contratado como engenheiro de software pela SpaceX. Agora, o jovem prodígio deixou a empresa espacial de Elon Musk para trabalhar em finanças.

Não, ele não era um estagiário mandado para buscar café. Durante dois anos, Kairan foi um dos engenheiros da Starlink, a rede de internet por satélite da SpaceX. Seu trabalho era crítico: ele desenvolvia o software que determina para onde os satélites apontam seus feixes para oferecer uma conexão estável.

"Eu tinha um campo de trabalho muito amplo e muita responsabilidade, especialmente para um engenheiro júnior", contou o jovem ao Business Insider. A SpaceX esperava dele que liderasse projetos do início ao fim: desenvolver ideias, apresentá-las a outros engenheiros e à direção, implementá-las e supervisionar os lançamentos.

Depois de dois anos na vanguarda aeroespacial, Kairan Quazi se sentiu preparado para "assumir novos desafios e ampliar suas habilidades" em um ambiente de alto desempenho diferente.

O jovem prodígio recebeu ofertas dos laboratórios de inteligência artificial mais avançados, mas foi uma proposta da Citadel Securities, um gigante do trading, que finalmente o convenceu a deixar a SpaceX. Agora ele trabalha como quant developer, desenvolvendo modelos financeiros.

Quants, a elite da programação

A decisão de trocar foguetes por algoritmos financeiros não é por acaso. Para os melhores matemáticos e ...

Veja mais

Matérias relacionadas

O Excel da discórdia: centenas de funcionários da Microsoft compartilham seus salários e agora sabemos como se paga nas áreas de IA e Azure

Encontrar trabalho sempre foi uma boa forma de escapar da pobreza: na Espanha, isso está deixando de ser verdade

Uma empresa espionou e demitiu um de seus funcionários por trabalhar "90 minutos por dia" na Galícia, mas a Justiça anulou a decisão

Coreia do Norte infiltra trabalhadores em empresas do Ocidente há anos; agora sabemos como isso é feito

Ele foi um alto executivo do Google e agora denuncia a narrativa oficial sobre a IA: "Estão nos mentindo sobre o emprego do futuro"

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade