Ela foi demitida do emprego e, pouco tempo depois, retornou à mesma empresa com um salário maior, uma semana de trabalho de quatro dias e mais dias de férias
A profissional afirma que ela era a funcionária mais experiente do departamento
Uma funcionária de uma "corporação global multibilionária" compartilhou sua história pessoal no subreddit "Employment" sobre como seu empregador a demitiu pouco antes de sua aposentadoria, apenas para retornar alguns meses depois pedindo sua ajuda. Sua publicação gerou muita comoção entre outros usuários. O Economic Times repercutiu a história.
Ela relatou que trabalhou por oito anos para uma grande empresa internacional proprietária de diversas marcas de ferramentas conhecidas. Quando a matriz ordenou que todas as filiais reduzissem as despesas com salários em 10%, sua divisão decidiu que a maneira mais fácil de atingir a meta era demitir três funcionários assalariados. A mulher deveria se aposentar em um ano, mas, apesar disso, foi uma das demitidas.
Um departamento sem experiência
Ela também relatou que aqueles que permaneceram trabalhando no departamento tinham muito menos experiência (menos de um ano na empresa) e que seu supervisor, um gerente de compras de 65 anos, estava praticamente alheio às operações diárias e, segundo ela, nem sabia como fazer um pedido de compra. Ela suspeitava que seu salário relativamente alto fosse o motivo de sua demissão.
Quatro meses após se aposentar, enquanto recebia o seguro-desemprego e a indenização, descobriu que os dois colegas que permaneceram na empresa após sua saída haviam se demitido com poucas semanas de diferença, pouco antes do Natal (época de compras intensas e gastos de consumo em alta).
No início do ano novo, recebeu um ...
Matérias relacionadas