Ataque a tiros em escola de Sapopemba, na zona leste de SP, deixa uma aluna morta e três feridos
PM e Samu deslocaram agentes para atendimento na Escola Estadual Sapopemba; autor do ataque foi apreendido e encaminhado ao 70ºDP, assim como a arma usada por ele
Um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, deixou uma aluna morta e outros três estudantes feridos na manhã desta segunda-feira, 23. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O autor do ataque foi apreendido no local pela polícia e encaminhado para a delegacia. O caso está sob investigação. Este é o nono ataque a escolas do Brasil registrado neste ano.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram auxílio na rede de ensino e encaminharam os feridos para o Pronto-Socorro de Sapopemba. De acordo com a Polícia Militar, um dos feridos atendidos não foi atingido pelos disparos, mas se feriu ao tentar fugir do ataque.
Dos hospitalizados, dois alunos, sendo um com ferimento na mão e um atingido no tórax, já receberam alta médica. Apenas um permanece hospitalizado.
Uma das adolescentes feridas postou em uma rede social que foi atingida por dois tiros, mas tinha bom quadro de saúde no hospital de Sapopemba. "Estou bem, tirando o trauma que vai ficar para o resto da vida. Aceito orações!"
Brasil chega a nove ataques a escolas no ano, patamar recorde; relembre casos
Nove pessoas morreram em 2023 em decorrência de ataques em instituições de ensino. É a maior quantidade de ocorrências ao menos desde 2002, aponta levantamento
Três usuários de drogas sofreram fraturas expostas nas pernas, de acordo com o Corpo de Bombeiros
NOTA DA REDAÇÃO: O Estadão decidiu não publicar detalhes sobre o autor do ataque. Essa decisão segue recomendações de estudiosos em comunicação e violência. Pesquisas mostram que essa exposição pode levar a um efeito de contágio, de valorização e de estímulo do ato de violência em indivíduos e comunidades de ódio, o que resulta em novos casos. A visibilidade dos agressores é considerada como um "troféu" dentro dessas redes.