PUBLICIDADE

Confira 10 cursos rápidos que podem turbinar sua carreira

Conheça 10 cursos livres, e rápidos, que podem alavancar sua carreira e agregar valor ao seu currículo!

11 mai 2018 - 17h04
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Adquirir  conhecimento nunca é demais, principalmente se o seu desejo é progredir em sua carreira e alcançar melhores posições na empresa onde trabalha, ou simplesmente conseguir um bom emprego. Atualmente existem diversos cursos livres e rápidos, que agregam muito valor ao seu currículo e consequentemente à sua carreira. Esses cursos são oferecidos de diversas maneiras e lugares, seja em unidades de ensino presencial ou até cursos disponibilizados pela internet, na modalidade à distância.

Turbinar a carreira
Turbinar a carreira
Foto: Guia da carreira

Abaixo listamos alguns dos cursos  mais procurados e que são úteis a qualquer profissional, independente da área de atuação ou formação. Os cursos visam complementar o conhecimento adquirido durante a graduação, atualizar àqueles que se formaram há mais tempo e agregar conhecimentos específicos do  ambiente corporativo a quem ainda não possui muita  experiência.

Confira os cursos abaixo:

10 cursos rápidos que podem turbinar sua carreira

- Idiomas: conhecer outras línguas e saber comunicar bem em outros idiomas é uma característica imprescindível a qualquer profissional atualmente e esse pode ser o diferencial entre você e o concorrente, seja na entrevista de emprego ou no momento de receber uma promoção. A grande vantagem desse curso é que existem diversas opções no mercado, tanto presencial quanto à distância e cada um com uma característica própria.

- Gestão do Tempo: é um curso muito procurado, devido a agitação do cotidiano e as tantas atividades a serem desenvolvidas diariamente. A capacitação faz com que o profissional seja apto a gerenciar o seu tempo da melhor maneira possível. A didática do curso costuma ser rápida e facilmente aplicada no dia a dia.

- Comunicação Organizacional: a comunicação no ambiente corporativo é uma dos fatores mais importantes para o crescimento profissional. É sempre interessante ter habilidades específicas nesta habilidade. Inúmeros problemas são evitados e grandes oportunidades aproveitadas se a comunicação acontece de forma satisfatória.

- Liderança: as empresas buscam líderes no mercado, mas encontrar essas pessoas não é fácil. Sabendo disso, muitos profissionais estão buscando esse tipo de capacitação, visando alcançar uma posição de destaque em sua carreira.

- Informática: hoje em dia praticamente tudo é feito em um computador, com isso surge a necessidade de saber lidar com esta tecnologia e assim tirar o maior proveito que esta oferece. Nesta área são oferecidos diversos tipos de cursos, desde utilização de softwares de escritório, manutenção de máquinas, até programação de computadores.

- Empreendedorismo: essa característica vem ganhando muito espaço nos últimos anos, isto porque um profissional com a visão empreendedora pode propor soluções dentro da organização que podem auxiliar ainda mais o crescimento.

- Tecnologia da Informação: a Tecnologia da Informação está presente em quase todas as empresas e isso faz com que os funcionários compreendam os benefícios trazidos pelas inovações e qual a melhor maneira de utilizá-las.

- Marketing: o marketing é parte importante em uma empresa e até mesmo a um profissional, ter um bom marketing pessoal é fator determinante em uma entrevista ou na confecção de um bom currículo.

- Falar em Público: grande parte da população mundial tem dificuldades em falar em público, por isso, fazer um curso nessa atividade pode significar um salto imenso na sua carreira, eliminando a concorrência em alta escala.

- Redação: essa é uma qualidade que vem passando despercebida, porém é essencial. Saber escrever um bom texto e expor as ideias de forma coerente e coesa é uma atividade extremamente importante. Além disso, essa capacidade demonstra um conhecimento amplo sobre a língua em questão.

Veja também:

O que você sabe sobre Marx?:
Guia da carreira
Compartilhar
Publicidade
Publicidade