Distribuidora de lubrificantes industriais revela estratégias para beneficiar mercado
Envio de amostras gratuitas e estudos de equivalência de produtos são algumas das vantagens oferecidas a clientes
O mercado brasileiro de lubrificantes enfrentou desafios no ano de 2015. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Óleo Combustível (ANP), a produção pode ter registrado uma queda de 8,6%, se comparada a 2014. Para especialistas o cenário faz parte de uma conjuntura do país na qual há menos máquinas funcionando na indústria, consequentemente há também uma diminuição no consumo de óleos e graxas.
Mesmo em meio a incertezas, empresas do setor de distribuição aproveitam o momento para oferecer ao mercado diferenciais como, desenvolvimento de soluções em lubrificação, atendimento facilitado, consultoria e entrega rápida. Para a Pizzani Lubrificantes, representante no Brasil das principais marcas nacionais e estrangeira de derivados, produtos químicos e lubrificantes, a hora é de buscar as melhores oportunidades.
Cliente final beneficiado
A opinião é semelhante a do engenheiro químico Pedro Nelson Belmiro. Em artigo escrito para a revista Lubes em Foco, ele aponta alguns bons indicadores que podem ser explorados. Um deles é o bom momento da indústria automotiva, que pode se beneficiar dos acordos de exportação realizados em 2015 com a Colômbia, o México e o Uruguai.
Além disso, a expectativa de boas safras agrícolas também podem favorecer o comércio de máquinas e equipamentos. É neste contexto que as empresas que fazem o uso de lubrificantes e graxas devem procurar parceiros disposto a entregar soluções e benefícios. A Pizzani Lubrificantes, por exemplo, realiza o envio de amostras gratuitas para a comprovação da eficácia dos produtos.
"As entregas podem ser realizadas em mais de 1100 cidades do país. Além disso, por meio de um atendimento personalizado, damos outras opções como a de realizar estudos de produtos equivalentes, quando os desejados não são encontrados no mercado nacional. Sabemos que, no final, o beneficiado é o cliente. Em meio a tantos desafios, ele pode optar por soluções que realmente interessam e trazem resultados ", explica Vinicius Pizzani da Pizzani Lubrificantes.