0

XPRIZE e All Nippon Airways (ANA) anunciam nova competição XPRIZE de US$ 10 milhões para desenvolver avatares da vida real

13 mar 2018
07h17
  • separator
  • comentários

Hoje, na conferência South By Southwest® (SXSW®) em Austin, EUA, o Dr. Peter H. Diamandis, fundador e presidente executivo da XPRIZE, em parceria com a ANA, vai anunciar o lançamento do ANA Avatar XPRIZE de US$ 10 milhões, uma competição global de quatro anos para desenvolver avatares da vida real. Com a abertura das inscrições hoje, equipes de todo o mundo são desafiadas a acelerar o desenvolvimento de um sistema de avatares multifuncionais que nos permitirão ver, escutar e interagir remotamente com ambientes físicos e outras pessoas através de um dispositivo robótico integrado.

"Nossa capacidade de vivenciar fisicamente outro local geográfico, ou prestar assistência no local quando necessário, é limitada pelo custo e a simples disponibilidade de tempo", disse Diamandis. "O ANA Avatar XPRIZE pode permitir a criação de uma alternativa audaciosa que possa ultrapassar estas limitações, permitindo-nos distribuir habilidades e experiência prática de maneira mais rápida e eficiente para locais geográficos distantes onde são necessárias, preenchendo a lacuna entre distância, tempo e culturas."

Patrocinado pela ANA, a única linha aérea 5 estrelas do Japão, a equipe vencedora do ANA Avatar XPRIZE vai combinar tecnologias de ponta para demonstrar um avatar robótico que permite a um operador destreinado realizar uma série de tarefas diversificadas, de simples a complexas, num ambiente físico a pelo menos 100 km de distância. Os avatares precisam demonstrar a capacidade de executar tarefas em diversos cenários do mundo real. No futuro, os aplicativos de avatares poderão ajudar a oferecer assistência médica crítica e instalar respostas a emergência imediatas em cenários de desastres naturais, expandindo os limites do que é possível e maximizando o impacto do compartilhamento de habilidades e conhecimento.

"Como o único fornecedor de transporte físico de longa distância global, o setor de linhas aéreas tem sido há muito tempo o catalisador global de relações, negócios, diplomacia e compreensão mútua", disse Shinya Katanozaka, presidente do Conselho e diretor executivo da ANA HOLDINGS INC. "Porém, nossa capacidade de prestar este serviço em todo o mundo está limitada pela infraestrutura física e a tecnologia atual. Ao lançar o ANA Avatar XPRIZE, a ANA espera ultrapassar as últimas barreiras existentes para iniciar uma era sem precedentes de conexão física, compartilhamento de recursos e colaboração, para um melhor futuro para todos."

As equipes podem se inscrever até 31 de outubro de 2018 no site da XPRIZE. As equipes precisam enviar um plano de competição completo para um painel independente de juízes especialistas até 31 de janeiro de 2019.

Duas etapas da competição ocorrerão em abril de 2020 e abril de 2021, respectivamente, durante as quais todas as equipes vão concorrer a um prêmio em dinheiro de US$ 1 milhão em cada ano. O grande prêmio de US$ 8 milhões será entregue em outubro de 2021. Pela primeira vez no XPRIZE, qualquer equipe que acredite ter alcançado os objetivos da competição pode pedir a antecipação das finais. As finais de cinco dias incluirão testes de desempenho com base em tarefas específicas que demonstram a aplicação das tecnologias de avatar em diversos cenários de casos de uso.

O ANA Avatar XPRIZE surgiu no programa de incubadora de conceitos de seis meses da XPRIZE, chamado Visioneers, em 2016, liderado pelo cientista Dr.2 Harry Kloor (Ph.D., Ph.D.), quando a equipe do ANA Visioneers propôs o conceito de avatar pela primeira vez. Este conceito recebeu distinção máxima na final da Cúpula Visioneers e foi qualificado como "pronto para lançamento" por um grupo de 250 orientadores, inclusive importantes líderes políticos e corporativos, empreendedores, filantropos, artistas, tecnólogos e cientistas.

Para obter informações adicionais e inscrever a sua intenção de competir, acesse avatar.xprize.org.

SOBRE A XPRIZE

A XPRIZE, uma organização 501(c)(3) sem fins lucrativos, é líder global em criação e implementação de modelos de competição inovadores para solucionar os maiores desafios do mundo. A XPRIZE usa uma combinação única de ludificação, crowdsourcing, teoria de prêmio como incentivo e tecnologias exponenciais como fórmula para gerar um impacto 10 vezes superior (vs. 10%) no domínio dos grandes desafios que o mundo enfrenta. A filosofia da XPRIZE é a de que, sob as circunstâncias corretas, incentivar uma experimentação rápida de diversos pontos de vista é o método mais eficiente e eficaz para gerar impacto exponencial e soluções para os maiores desafios. Entre as competições em andamento estão o Google Lunar XPRIZE com US$ 30 milhões em prêmios, o NRG COSIA Carbon XPRIZE com US$ 20 milhões, o Global Learning XPRIZE com US$ 15 milhões, o Shell Ocean Discovery XPRIZE com US$ 7 milhões, o Barbara Bush Foundation Adult Literacy XPRIZE com US$ 7 milhões, o IBM Watson AI XPRIZE com US$ 5 milhões, o Water Abundance XPRIZE com US$ 1,75 milhão e o Anu & Naveen Jain Women's Safety XPRIZE com US$ 1 milhão. Para obter outras informações, acesse www.xprize.org/.

SOBRE A ANA

Após a alta qualidade do serviço "Inspiração do Japão" (Inspiration of Japan), a ANA foi premiada com a respeitada classificação de 5 estrelas da SKYTRAX por 5 anos consecutivos, a partir de 2013. Além disso, a ANA foi reconhecida pela Air Transport World como "Linha aérea do ano" três vezes ao longo dos últimos 10 anos - 2007, 2013 e 2018, tornando-se uma das poucas linhas aéreas a vencer este prestigioso prêmio diversas vezes.

A ANA foi fundada em 1952 com dois helicópteros, e tornou-se a maior linha aérea no Japão, bem como uma das linhas aéreas mais significativas da Ásia, operando 85 rotas internacionais e 116 rotas nacionais. A ANA oferece um modelo exclusivo de aeroporto duplo que permite que os passageiros viagem para Tóquio e se conectem através dos dois aeroportos na área metropolitana de Tóquio, NARITA e HANEDA, a diversos destinos em todo o Japão, e também oferece conexões no mesmo dia entre diversas cidades norte-americanas, asiáticas e chinesas.

A ANA é membro da Star Alliance desde 1999 e tem parcerias de empreendimentos conjuntos com a United Airlines, Lufthansa German Airlines, Swiss International Airlines e Austrian Airlines.

Além da transportadora premiada de serviço completo ANA, o ANA Group tem duas LCCs como subsidiárias consolidadas, a Vanilla Air Inc. e a Peach Aviation Limited. O ANA Group transportou 52.1 milhões de passageiros no ano fiscal de 2016, tem aproximadamente 39.000 funcionários e uma frota de 260 aeronaves. A ANA é a orgulhosa cliente inaugural e maior operadora do Boeing 787 Dreamliner.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180313005709/pt/


Contato:

Contato com a mídia da XPRIZE:
Katherine Schelbert, 424.835.3127
katherine.schelbert@xprize.org
ou
Contato com a mídia ANA:
Alan Goss, 512.432.1934
alan.goss@hkstrategies.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade