PUBLICIDADE

Vídeos dominam a internet e sua empresa pode se beneficiar disto

10 jul 2018 - 11h43
(atualizado em 11/7/2018 às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundos dados de uma pesquisa feita pela Cisco, em 2014 os vídeos foram responsáveis por 64% de todo tráfego de internet. Ainda segundo a mesma pesquisa, em 2018, os vídeos serão responsáveis por mais de 80% dos conteúdos online. Dados da ComScore, citam que 91% dos internautas consomem vídeos. Para colocar tudo isso em perspectiva, uma pessoa levaria 5 milhões de anos para ver a quantidade de vídeo que vai atravessar a rede em um único mês de 2019. E tem mais, segundo o Google, 24% das pessoas no Brasil assistem mais vídeos na internet a própria televisão.

Foto: DINO

O cenário muda constantemente, basta ver que alguns anos atrás a internet era dominada por textos e imagens, e vídeos eram escassos devido ao alto consumo de dados e reprodução precária. Todo esse crescimento é impulsionado pelo aumento de pessoas utilizando a internet regularmente, (cerca de 3,9 bilhões no mundo) e, principalmente, conexões mais rápidas e aparelhos modernos.

Vídeos geram mais engajamento com a marca, site ou conteúdo

Conteúdos em vídeos costumam ter mais likes e compartilhamentos a outros materiais. De acordo com o próprio Twitter, um conteúdo em vídeo é capaz de gerar até 2,5 vezes mais respostas e 2,8 vezes mais retweets.  Inevitavelmente, essa é uma opção que as marcas começaram a investir. Segundo a Pixability, em 2015, as marcas investiram 200% a mais em anúncios de vídeo no YouTube em comparação a 2014.  

Visitantes costumam ficar até 2 minutos a mais em sites que possuem vídeos e 52% dos consumidores se sentem mais confiantes em comprar um produto após ver um vídeo que exiba e explique o mesmo. 60% das pessoas assistem um vídeo antes de ler qualquer outro conteúdo da página. Além disso, 75% pessoas preferem assistir vídeos do que ler documentos ou artigos na internet.

Esse é o momento de investir em Marketing Digital e vídeos

Empresas de Marketing Digital usam esse crescimento dos vídeos e focam neste nicho de publicidade. Sites com muito conteúdo em vídeo e redes sociais com muita interatividade e bem ilustradas com uma série de vídeos, combinando com imagens e a quantidade certa de texto gerará mais engajamento com o seu produto ou conteúdo.

Um exemplo é o de Marcelo Bassani, diretor e fundador da Dellgrappo, agência de marketing digital especialista em performance online, que falou um pouco sobre a importância dos vídeos na publicidade: "É um conteúdo mais didático que atrai muito o grande público. As empresas estão investindo cada vez mais nesse tipo de conteúdo. Aproveitamos esta demanda em crescimento e montamos um estúdio profissional em nosso escritório, com equipamentos de última geração e profissionais competentes para captar e editar os vídeos de nossos clientes".

A Dellgrappo se diferenciou do mercado graças ao seu know-how em produção de conteúdo, que em um universo online, oferece um mercado mais competitivo para empresas que buscam se consolidar ou expandir seus negócios. Além de possuir toda estrutura de uma produtora de vídeo com profissionais capacitados, câmeras e equipamentos da mais alta qualidade, e softwares de edição modernos, também tem em sua estrutura e um estúdio completo, moderno e equipado, tanto para gravações, quanto para seções de fotos.

Conheça mais sobre a empresa: https://www.dellgrappo.com.br/

Website: https://dellgrappo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade