0

Segunda fase do eSocial começa para empresas com faturamento até R$ 78 milhões

Nova fase inicia após mudança recente no cronograma e faseamento do eSocial

11 out 2018
10h25
  • separator
  • comentários

Começou em 10/10/18, nova fase do eSocial para empregadores com faturamento de até R$ 78 milhões no ano de 2016, e que não sejam optantes pelo Simples Nacional. Nessa nova fase da implantação, as chamadas empresas do 2º grupo devem enviar as informações de seus eventos não periódicos.

Foto: Arquivo Nith Treinamentos / DINO

Já as micro e pequenas empresas não optantes pelo simples podem enviar suas tabelas e eventos não periódicos apenas em janeiro/2019, juntamente com a folha de pagamento, conforme Nota Orientativa nº 2018.007, publicada em 09/10/2018.

Inclusive, foi oficializado novo cronograma de faseamento, na sexta-feira, 05/10. Segundo o Comitê Diretivo do eSocial, cerca de 13.115 grandes empresas estiveram envolvidas na conclusão da 1ª etapa da implantação.

Segundo a escritora e professora Zenaide Carvalho, que é autora de três livros sobre o eSocial e capacita gestores e consultores para implantação, é "de praxe haver mudanças no cronograma de acordo com a evolução na implantação do eSocial".

Ela destaca, ainda, que é importante saber sempre em "qual fase e grupo o empregador se encontra, e sempre respeitar os prazos do cronograma e faseamento".

Segundo o Comitê do eSocial, a implantação está ocorrendo dentro da "normalidade", e que as alterações buscam "facilitar o processo de implantação para os contribuintes que ainda estão se adequando ao novo sistema".

Evento presencial em Curitiba discutirá tema e será transmitido ao vivo pela internet

Com o objetivo de atingir mais pessoas que precisam aprender eSocial, principalmente nessa fase da implantação, onde as empresas ainda precisam se adequar, haverá uma transmissão gratuita e ao vivo de evento na próxima segunda-feira, 15 de outubro, das 14h às 17h.

O workshop terá como tema "eSocial: O que é e por Onde Começar", e será ministrado pela professora Zenaide Carvalho, em Curitiba/PR. É promovido em parceria com a BSSP Centro Educacional, e oferecerá certificado de participação, também gratuito, aos inscritos.

Para mais informações e inscrições sobre o evento, basta acessar http://zenaide.com.br.

Serviço - Workshop "eSocial: O que é e Por Onde Começar"

Data: 15/10/2018 - 14h às 17h

Local: Slaviero Conceptual Rockefeller, R. Rockfeller, 11 - Rebouças, Curitiba - PR, CEP: 80230-130

Entrada para o evento presencial: doação de 1 Lenço de Cabelo (vagas limitadas)

Inscrição para transmissão online, gratuita e ao vivo do evento: neste link



Website: https://zenaide.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade