Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reflexologia, sua nova profissão? Especialista destaca o poder da Reflexologia na saúde

Prática recentemente incluída na Política Nacional do SUS trata desde crianças com necessidades especiais a pacientes com câncer

30 ago 2017 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Recomendada desde 2012 pela própria Organização Mundial de Saúde (órgão ligado à ONU) e, recentemente, reconhecida e aprovada pelo Governo Brasileiro para ser utilizada no SUS (como ocorre na Inglaterra), a Reflexologia é uma técnica não-invasiva que tem fascinado profissionais em todo o mundo há muitas décadas.

Foto: DINO

Em países como a Inglaterra, ela já tem sido usada em escolas de crianças e adultos com autismo, necessidades educacionais especiais, dificuldades de aprendizagem, hiperatividade e deficiência neurológica.

No Cancer Research UK (Instituto de Câncer, em Londres, ENG) a Reflexologia é a terapia mais utilizada pelos pacientes que fazem quimioterapia, reduzindo seus efeitos colaterais em até 70%. Além disso, problemas crônicos, AVC, Alzheimer, Parkinson, diabetes, fibromialgia, distúrbios hormonais e várias outras doenças têm sido tratadas com sucesso através da técnica.

Nos países europeus, a Reflexologia tem sido uma grande aliada dos profissionais de saúde e inúmeros estudos científicos estão corroborando sua eficácia. "Trata-se de uma técnica de tratamento de saúde integrativo realizado através do estímulo de pontos nos pés, chamados de plexos nervosos, para tratar qualquer tipo de problemas físicos ou doenças, ajudando até pacientes com câncer", comentou a reflexoterapeuta, Josiane Garcia, de Vitória (ES), uma das instrutoras do CEBRARE - Centro Brasileiro de Reflexologia.

De acordo com a profissional, a Reflexologia Podal se utiliza dos processos naturais da fisiologia humana para restabelecer o equilíbrio do organismo de modo natural, não invasivo, podendo ser aplicada mesmo em recém-nascidos, sem contraindicação.

Reflexologia no SUS

A grande dificuldade de implementação de atendimento no SUS se deve à falta de profissionais. Esse mercado emergente tem chamado a atenção de muitos que desejam atuar na área da saúde. O investimento é baixo e a remuneração do profissional é muito atraente, podendo chegar a mais de R$ 12 mil por mês em três dias de atendimento.

"Sabemos que as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste possuem déficit de profissionais e, por isso, começamos essa missão de levar a possibilidade de terem mais um aliado na luta por qualidade de vida, de saúde e profissionais que façam a diferença", acrescentou Josiane Garcia.

Com uma metodologia inovadora e exclusiva, o CEBRARE começa a formar profissionais viajando por vários Estados, possibilitando a formação com um Curso Intensivo de Formação em Reflexologia em apenas uma semana, com aulas das 8h30 às 18h, todos os dias.

O próximo curso será ministrado em Nova Andradina, cidade localizada no interior de Mato Grosso do Sul. "Será a primeira qualificação do gênero no Estado. A proposta é oferecer uma formação simples, dinâmica, prática e eficiente, dando ao aluno toda a estrutura de conhecimento para que ele possa atuar profissionalmente", pontuou a reflexoterapeuta.

Serviço

Em Nova Andradina, a capacitação será ministrada de 18 a 23 de setembro. As inscrições poderão ser realizadas de 4 a 9 de setembro. As vagas serão limitadas e haverá desconto de até R$ 2.400,00 no valor à vista para todos os inscritos nos dias 04 e 05.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (27) 9 8803-2204 ou pelos endereços www.cebrare.com.br (site, acessando contatos), e www.fb.com/reflexologiacebrare (Fanpage).

Website: https://cebrare.wixsite.com/cebrare

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade