PUBLICIDADE

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida oferece uma arquitetura artística

16 ago 2017 - 23h46
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecer uma igreja, em qualquer parte do mundo, é a oportunidade de ter contato com a história do local e, inclusive, ver de perto uma obra artística.

Foto: DINO

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é o maior Santuário dedicado a Maria, Mãe de Jesus. Seja para os religiosos praticantes e também para quem não é católico, mas é apaixonado por arquitetura, sem dúvida, este é um passeio imperdível.

A pedra fundamental da Basílica Nova foi lançada em 10 de setembro de 1946, mas o início efetivo da construção ocorreu em 11 de novembro de 1955. A primeira missa no local aconteceu no dia 11 de setembro de 1946 e o primeiro atendimento aos romeiros em 21 de junho de 1959.

As atividades religiosas no Santuário, em definitivo, passaram a ser realizadas a partir do dia 03 de outubro de 1982, quando aconteceu a transladação da imagem, oriunda da Basílica Velha, que fica na Praça Nossa Senhora Aparecida.

Em 1980, a Basílica Nova foi consagrada pelo Papa João Paulo II, que lhe outorgou o título de Basílica Menor. Em 1983, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB - declarou, oficialmente, a Basílica de Aparecida como Santuário Nacional.

Três Papas visitaram o Santuário Nacional: João Paulo II, no ano de 1980, Papa Bento XVI, quando abriu a V Conferência Episcopal Latino-americana e do Caribe em maio de 2007, e papa Francisco em 2013, por ocasião das atividades da Jornada Mundial da Juventude, realizada neste ano no Rio de Janeiro.

Durante todo o mês de outubro, as atividades religiosas são intensas, principalmente no dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, quando milhares de pessoas de todos os recantos do Brasil visitam o Santuário Nacional.

O turismo religioso tem bastante importância para esta região e está sendo fortemente fomentado nos meses de agosto e setembro, período que antecede as comemorações do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Para tornar a sua viagem ainda mais especial, o Valle Hotel está oferecendo uma condição especial para as excursões, incluindo o pernoite, café da manhã e refeições. Localizado estrategicamente no centro do circuito religioso, permite fácil acesso para Aparecida, Guaratinguetá, terra natal de Frei Galvão e Cachoeira Paulista, sede da comunidade Canção Nova.

- Sobre o Valle Hotel:

O Valle Hotel possui 14.000 m² de grande beleza natural, opções diversificadas de lazer como: piscinas, saunas, american-bar, restaurante, quadras poliesportivas, apartamentos amplos com frigobar, ar-condicionado, TV a cabo e estacionamento privativo. É possível realizar a reserva de forma rápida, dinâmica, prática e segura através do site www.delvalle.tur.br.

O site traz a apresentação dos apartamentos, informações sobre os serviços oferecidos, roteiros regionais, área para reservas online e mapa de localização. Para conferir as instalações ou confirmar a reserva, basta acessar o site e clicar no link localizado no Box abaixo da foto. O pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito.

Website: http://www.delvalle.tur.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade