PUBLICIDADE

Novidades em produtos gráficos revolucionam setor no Brasil

Setor aposta em inovação para conquistar cada vez mais clientes

17 mar 2017 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

Se você procurar por impressão online, gráficas online ou Web to Print (W2P) , verá que o mercado está aquecido. Pesquisas apontam que em 2006, 246 gráficas digitais estavam registradas no estado de São Paulo. Em 2010, o número já havia subido para 364, fazendo com que o setor empregasse mais de 30 mil pessoas. Estima-se que, hoje, existam muito mais gráficas online registradas no estado, principalmente pela mudança radical dos hábitos de consumo, impulsionados pelo estreitamento de relacionamento do consumidor com as empresas.

Foto: DINO

As gráficas online automatizam seus serviços e operam 100% na internet. Geralmente, sua interface para o consumidor é por meio de um site e-commerce, com chat, telefone para contato e uma plataforma intuitiva.

"Focamos na agilidade da impressão e entrega gratuita para todo o Brasil", conta Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi . A empresa consolidou-se há 50 anos no país e, recentemente, abriu uma plataforma para atender online e quebrar barreiras geográficas.

"Disponibilizamos no site cartões de visita , flyers , folhetos ou panfletos , folders , impressão de revistas , impressão de livros , impressão de apostilas e muitos outros materiais. Assessoramos o consumidor em todo o processo de compra, ajudando até mesmo com a checagem da arte e seus padrões técnicos", diz o outro sócio, Marcelo Eskenazi. "Assim, estamos fazendo parte dessa mudança de conceito do mercado gráfico brasileiro", completa.

Conheça as vantagens das W2P

W2P ou Web to Print é o conceito de gráfica online, ou seja, o consumidor envia a arte pela internet para a gráfica. Essa executa o serviço e envia o material para onde quer que esse consumidor esteja.

Segundo Eskenazi, as gráficas tradicionais (físicas) recusam bastante demanda por causa da pequena quantidade, o que torna a impressão cara. Nas gráficas online isso não acontece. Por atenderem uma quantidade maior de clientes (muitas vezes em outras cidades ou até países), conseguem viabilizar a impressão até mesmo de poucas unidades de um mesmo impresso.

Há ainda um mix maior de produtos gráficos que essa gráficas conseguem atender, graças à terceirização e parcerias fechadas com outras empresas, como canetas, canecas e diversos tipos de diferentes de impressos.

Para o consumidor final, a redução de tempo e de custo, mantendo a qualidade de impressão são as principais vantagens de contratar uma gráfica online.

Aos que nunca trabalharam com essa modalidade, a Gráfica Eskenazi envia um Kit de Amostras para que conheçam a qualidade do papel, das cores e da impressão. Assim, após receberam gratuitamente o kit com cartões de visitas, flyers, panfletos e outros materiais, podem fechar seus pedidos tranquilamente. "Focamos bastante no atendimento personalizado. Criamos um canal 0800 para atender ao Brasil inteiro e orientar o consumidor no processo de compra", explica Roberto Eskenazi.

Os principais produtos gráficos para marketing promocional

Marketing promocional engloba um conjunto de ações que atingem o consumidor diretamente, seja no ponto de venda ou em uma campanha efetiva realizada em feiras ou eventos.

Diversos produtos podem ser utilizados nas ações de marketing promocional. Entre eles, talvez o flyer seja o principal. Flyer é um panfleto com informações e fotos com o intuito de divulgar melhor um produto ou serviço. Geralmente, o flyer é pensado para distribuição em massa e, por isso, deve ser impresso em grandes quantidades.

Outra opção de impresso é o folheto ou folder . Ele é maior do que o flyer e traz mais informações. Pode ter dobras e servir como demonstrador de produtos ou serviços ou de ações específicas. Muitas empresas usam folder como mini catálogos.

Catálogos podem ser feitos em formato de revistas e levam todos os produtos ou serviços da empresa, com contatos e muitas informações sobre cada um.

Por fim, o cartão de visita é mais um impresso fundamental para ações de marketing. Ele pode ser distribuído tanto para o consumidor final quanto para fornecedores e possíveis parceiros. O cartão de visitas deve mostrar todos os contatos do profissional e da empresa. E, por ter boa gramatura e caber na carteira, é um material duradouro que deve acompanhar o profissional todos os dias.

A Gráfica Eskenazi é uma gráfica online que conta com parque gráfico próprio. Isso é importante, pois proporciona mais qualidade e cumprimento rigoroso de prazos. Entre em contato pelo telefone 0800-772-1818, ou acesse a loja online para saber mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade