PUBLICIDADE

Notícias do mundo das artes que marcaram 2017

10 jan 2018 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Artluv, plataforma reconhecida por unir todo o ecossistema de arte do país, destaca quais foram as 5 principais notícias do "mundo das artes" em 2017:

Foto: DINO

1. Mostra de Jean-Michel Basquiat no Brasil:

No segundo semestre de 2017 CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) confirma o tema de sua grande exposição em homenagem a um dos mais famosos grafiteiros de todo o mundo dos anos 70, que ainda exerce grande influência nas artes que seguem o movimento neo-expressionista. Basquiat será homenageado com a primeira exposição de grande porte de seus trabalhos aqui no Brasil prevista para outubro de 2018.

2. Museu em realidade virtual:

O holandes George Kremer e seu filho, Joël Kremer anunciam em outubro de 2017 a criação de um museu inteiramente em realidade virtual. O lugar permitirá que pessoas do mundo todo possam ter acesso as obras do acervo sem sair do país, e, futuramente, poderão contar também com o acervo de outros museus.

3. Mostra de Julio Le Parc no Brasil

A grande exposição "Da forma à ação", realizada em Miami, em homenagem ao expoente da arte cinética Julio Le Parc, é adaptada pelo Instituto Tomie Ohtake aqui no Brasil em 2017 com duração até fevereiro de 2018.

4. Artistas brasileiros na cena internacional

Os artistas brasileiros estão conquistando cada vez mais espaço internacional. Cildo Meireles, Ana Maria Maiolino, Tarsila do Amaral e Jonathas de Andrade são alguns nomes com exposições permanentes e temporárias, individuais ou em conjunto em território exterior.

5. Interface entre tecnologia e arte

Artista Hermes Santos, em exposição "Vertical", cria esculturas que retratam animais marinhos com a tecnologia da impressão 3D, técnica artística já reconhecida por grandes instituições de arte.

Além das matérias mais relevantes que estão rolando no mundo das artes, pela Artluv também é possível acompanhar artistas que estão se destacando no mercado com técnicas pessoais adquiridas pelo desenvolvimento autodidata.

Regiane Martinez trabalha com o abstrato e produz obras extremamente envolventes nos tons fortes e pinceladas firmes, Marcelo Galvão escolheu produzir suas próprias telas para não se restringir à tamanhos e padrões preestabelecidos, Rita Perez brinca com personagens de quadrinhos em suas criações, que remetem à infância com humor.

Conheça a página desses artistas e de muitos outros pelo site e leia mais sobre cada matéria que marcou 2017.

Website: https://artluv.com.br/blog/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade