PUBLICIDADE

Metal-Chek do Brasil, mais de 35 anos de história e sucesso

20 jun 2018 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Metal-Chek do Brasil Ind. e Com. Ltda. é líder de mercado para Ensaios Não Destrutíveis pelos métodos de Líquido Penetrante (LP) e Partículas Magnéticas (PM), utilizados na produção e manutenção de peças de metal, plástico e outros materiais não porosos.

O segredo do sucesso?

"Ter sempre muito carinho com o crescimento da empresa, considerar que prestamos um serviço ao país e que este serviço deve ser o melhor para os clientes", define a diretora conselheira e proprietária da empresa, Maria Izabel LaczkoGebrael.

A Metal-Chek foi fundada em junho de 1982 por Nabil Gebrael, profissional de longa carreira no ramo de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, e com forte espírito empreendedor.

Incentivado pelo momento de nacionalização da indústria, época em que o governo vinha incentivando a substituição das importações para equilibrar a balança comercial do país, Nabil Gebrael precisou de habilidade para alcançar os níveis internacionais de qualidade e conseguir a aprovação dos produtos junto aos órgãos reguladores do setor.

Um trabalho longo e árduo, que desenvolveu com sucesso até o ano de seu falecimento, em 1992, quando os negócios foram assumidos por sua esposa, Maria Izabel.

O ano era de mudanças na economia e política do país, inclusive com impeachment do presidente da República. Mas foi a introdução de novas normas técnicas na indústria brasileira, a ISO 9000, que levou a uma profunda modernização da empresa. "Foi bastante difícil, tive até que mudar a empresa para um local maior", relembra Maria Izabel.

Para cumprir as exigências da ISO, a Metal-Chek ganhou um novo modelo de gestão, com renovação da marca, consultorias especializadas e um forte Sistema de Qualidade.

Os esforços deram resultados: em 1994, a empresa foi certificada com a ISO 9002 e, posteriormente, com a ISO 9001. Dois anos depois, tornou-se LÍDER de mercado em seu ramo de atuação, posto que sustenta até hoje. "Minha visão sempre foi atender os requisitos do cliente", explica a diretora da empresa.

Com formação acadêmica em psicologia, Maria Izabel também sempre se preocupou com uma boa gestão da equipe. "Eu sempre acreditei nos benefícios de se trabalhar num sistema de cooperação, ouvindo os funcionários", diz ela. "A implementação da ISO entre nossos colaboradores foi bastante incentivada, e todos a viam como uma grande melhoria nos métodos de trabalho", relembra.

A Metal-Chek foi a primeira empresa do setor a se qualificar numa ISO, no Brasil, e uma das 400 primeiras a receber esta certificação no país. "QUALIFICAÇÃO é uma filosofia da empresa", afirma Maria Izabel.

Assim como RESPONSABILIDADE AMBIENTAL, que há dezoito anos foi estabelecida como filosofia e política interna na companhia. Desde então, toda a linha de produção da Metal-Chek passou a incluir insumos ambientalmente corretos e medidas de segurança ambiental.

Todos os produtos fabricados e comercializados pela empresa recebem certificados de conformidade, documentação revisada e, no caso de produtos perigosos, embalagens adequadas às exigências do Ministério de Transporte.

Atualmente, a empresa, localizada no município de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, é comandada por quatro mulheres - a conselheira Maria Izabel, e suas filhas Luciana, Fernanda e Andreia, que dividem as outras diretorias da organização.

Juntas, as sócias também apostam no tema RESPONSABILIDADE SOCIAL. "Acreditamos que uma empresa, para ter sucesso, precisa conhecer quais as compensações não monetárias que podem levar seus funcionários e dependentes a também alcançarem seus objetivos pessoais", explica Maria Izabel. "Mas essa responsabilidade social também deve se estender à comunidade, com ações efetivas junto à sociedade", completa.

Além de sua linha de produção, a Metal-Chek é fabricante sob licença da Sherwin Inc. na fabricação de Líquidos Penetrantes para a aeronáutica e produz a linha Dubl-Chek. Também é distribuidora e fabricante dos produtos diferenciados para a aeronáutica do grupo multinacional Socomore.

METAL-CHEK DO BRASIL: Mais de 35 anos de história. Mais de 20 anos de liderança. Um case de sucesso!

Website: http://www.metalchek.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade