0

Mês do Idoso: especialista alerta quanto a cuidados com a população que mais cresce no Brasil"

13 set 2017
14h39
atualizado às 15h22
  • separator
  • comentários

No 1º dia do mês de outubro celebra-se o Dia do Idoso no Brasil. Até 2006, o Dia do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro.
Independentemente da data, o idoso é assunto da ordem do dia no país, já que as estatísticas mostram um grande crescimento da população idosa até 2030.

Segundo Herica Oliveira, especialista no assunto, os idosos, os doentes ou portadores de alguma deficiência são os que mais inspiram carinho e cuidados especiais. "Devemos respeitar o idoso e cuidar de sua saúde na hora precisa, não como se fosse a etapa final da vida, mas como dever de quem está ao seu lado. Por isso, é necessário atentar para a escolha certa quando o idoso mais precisar de ajuda da família ou não."

Herica acrescenta que é responsabilidade da família a escolha do profissional que cuidará do seu familiar idoso para não cair nos maus-tratos dos oportunistas.

A profissão de "Cuidador de Idosos" no momento pode ser uma grande opção para muitos e pode ser também um
excelente caminho quer especialização em saúde. "Antes de qualquer caminhada para esse trabalho, é preciso obter conhecimentos básicos sobre a realidade da Terceira Idade, fatos que aprendem no curso de especialização", afirma Herica.

Sobre a formação

A arte de cuidar do idoso com tradição de mãe para filha inspirou o curso de especialização, único do Rio de Janeiro que oferece simulador
do efeito da velhice. Esse é o diferencial da qualidade do trabalho das sócias e irmãs Herica Oliveira e Monara Victorio.
Comemorando 21 anos de fundação, a Dila Equipe de Saúde Domiciliar promove o curso básico e regular de "Cuidador de Idosos" e os de curta duração como "Curativos" e "Alzheimer" a preços populares. Tudo
com a mãe e enfermeira Dila, por acaso, entre os amigos e indicações de médicos, onde trabalhava no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho(Fundão). Em pouco tempo ela virou referência no assunto e hoje mesmo de longe é uma espécie de conselheira das filhas proprietárias da escola.

HERICA OLIVEIRA - Pedagoga, Pós graduada em Gestão de Recurso Humanos - Cândido Mendes, Gestão Empresarial UERJ e Empreendedorismo - FGV. Formada pelo IBC, como Coach e Master Practitioner em PNL, pelo INAP.Possui mais de 20 anos de experiência, incluindo estudos nas áreas de Criação de novos negócios e estabelecimento de metas pessoais e profissionais".


http://dilaoliveira.com.br/

Atendimento de 2ª a 6ª: (21) 3884-1486 ou (21) 2270-6094
Atendimento 24h: (21) 9845-81489

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade