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Marketing digital aumenta vendas das empresas, mas exige experiência

6 out 2017 - 16h22
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A crise econômica que vem afetando a economia do país nos últimos anos traz desafios para os empresários, mas também apresenta oportunidades. Hoje em dia, o marketing digital deixou de ser opção ou plano B e está sendo considerado como o principal canal de investimentos em publicidade para empresas de todos os portes. Segundo pesquisa liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore, os investimentos em publicidade digital devem ter um aumento de 26% em 2017, comparado com 2016, e já representam mais 1/3 do total investido.

Foto: DINO

A grande realidade é que ninguém mais toma uma decisão de compra, sem realizar uma mínima pesquisa na Internet. É o que afirma Leonardo Sanches, consultor especialista em Vendas Online, "Se você precisa trocar de celular, você pegaria seu carro e iria até o shopping ou pesquisa na internet as melhores opções e os preços dos modelos disponíveis, antes de decidir pela compra?"

Estudo aponta que 73% dos usuários da Internet brasileiros, então você pesquisa na internet antes de comprar um produto, é o que aponta estudo da Ibope Media, e, além disso 64% dos entrevistados de pesquisa dizem que acessaram a internet nos últimos 7 dias acreditavam que consultar as opiniões de outras pessoas na internet ajudava a tomar decisões sobre compras importantes. (Convergência Digital, dados de pesquisa online da Kantar Ibope Media, pesquisa TG.net no Brasil)

E não se trata apenas de celular. "Substitua-o por qualquer outro produto - desde pizza até carros - e você perceberá que praticamente todas as vendas, mesmo aquelas realizadas em lojas físicas, passam primeiro pela internet. E é por isso que, atualmente, é impensável planejar o crescimento de uma empresa sem fazer um planejamento de marketing digital", explica o consultor, Leonardo Sanches.

Mídia tradicional x mídia digital

Enquanto os investimentos na mídia tradicional estão em queda, os investimentos em marketing digital são cada vez maiores é o que demonstra a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em 54 países.

Em números do Brasil, a pesquisa prevê que, enquanto o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, nas mídias tradicionais o ritmo será menor.

A explicação para isso é simples. Os investimentos necessários para fazer uma campanha de marketing digital são muito menores que aqueles exigidos para uma campanha de marketing tradicional. Um dos motivos para isso é que o público atingido, embora seja menor, ele tende a ser específico. "Quando realizamos uma campanha de vendas online para nossos clientes o que vale é a qualidade, e não a quantidade. A campanha atinge um número menor de pessoas, mas são potenciais consumidores com muito mais chances de comprar seu produto", afirma Leonardo Sanches.

Leonardo Sanches destaca ainda que, no Marketing Digital é possível encontrar aquela pessoa ou empresa que se encaixa perfeitamente no perfil desejado, e despertar nela a necessidade pelo seu produto ou serviço.

Há pedras no caminho digital

A importância do marketing digital tanto para os negócios online, como e-commerces ou cursos é óbvia. Entretanto estamos cada vez mais conectados e os negócios offline, precisam e devem utilizar a Internet como uma das fontes para gerar novos negócios.

Mas isso não significa, entretanto, que se trata da solução de todos os problemas. Para que as campanhas funcionem e efetivamente transformem um visitante em um comprador, é preciso escolher bem as estratégias que serão utilizadas "As estratégias que uma grande empresa precisa utilizar para atrair compradores na Internet é bem diferente daquelas usadas pela padaria na esquina. Tanto uma quanto outra podem aumentar suas vendas por meio da internet, mas as abordagens são bastante diferentes. É por isso que não basta ter um site ou fazer um anúncio. O apoio de uma consultoria especializada é fundamental para que o investimento no marketing digital dê retorno", complementa o expert em vendas online.

Leonardo toca ainda em uma questão importante, mas pouco conhecida. As empresas de fora do mundo virtual, com vendas exclusivamente no mundo off-line, também podem multiplicar suas vendas por meio do marketing digital."Uma empresa que precisa do contato com cliente, seja pessoalmente ou pelo telefone para concluir a venda, deve ter como foco gerar prospectos para seu negócio, ao usar a Internet para aumentar as vendas e o marketing digital bem feito tem a capacidade de transformar o prospecto virtual em um comprador real na sua empresa", explica o Consultor.

Leonardo Sanches, aponta ainda a dificuldade dos negócios tradicionais em dar um primeiro passo. Muitos recorrem a agência tradicionais, que estão focadas na parte operacional, mas acabam gastando pequenas fortunas em algo que não foi pensado estrategicamente.

Leonardo Sanches lançou um ebook chamado "Manual De 4 Passos Para Vender O Seu Produto Ou Serviço Na Internet" com um conteúdo 100% Prático e Objetivo Com uma ÚNICA Meta que é ensinar a vender todos os dias usando a Internet e está disponível aqui (http://leosanch.es/manual4passos).

Sobre Leonardo Sanches: Empreendedor com mais de 16 anos de experiência em grandes consultorias internacionais. Desde 2014 atua com Marketing Digital e Vendas Online, criando estratégias de vendas para todos os tipos de empresas, independente se você é um profissional liberal, prestador de serviços ou vende produtos físicos e se já usa ou não a Internet para alavancar seu faturamento. Recentemente lançou um programa onde pessoalmente ajuda empresários gratuitamente a definir a melhor estratégia de vendas online (Saiba os detalhes aqui http://leosanch.es/convite)

Para mais informações, acesse: http://leonardosanches.com /

http://leosanch.es/convite

Website: http://leonardosanches.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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