PUBLICIDADE

DINO

Índice de reprovação em Exame de Suficiência do CFC ultrapassa 60%

Reprovação no Exame de Suficiência 2018.2 impende mais de 21 mil estudantes a se tornarem contadores habilitados.

12 jun 2019 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos requisitos para o contador obter o registro profissional é a aprovação no Exame de Suficiência, uma prova cujo objetivo é comprovar que o bacharel em Ciências Contábeis possui o nível de conhecimento necessário para desenvolver as funções deferidas ao contabilista.

Foto: DINO / DINO

Na segunda edição de 2018 do Exame de Suficiência, conforme divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, dos 34.259 candidatos presentes, apenas 12.845 foram aprovados, o que implica na reprovação de 62,51% dos candidatos que prestaram a prova.

Para ser aprovado, o candidato deve obter, no mínimo, 50% dos pontos da prova, que contempla as seguintes áreas de conhecimento: Contabilidade Gerencial, Contabilidade de Custos, Contabilidade Governamental, Teoria da Contabilidade, Contabilidade Geral, Ética, Auditoria, Perícia, Noções de Direito, Matemática Financeira, Estatística e Língua Portuguesa.

Diante da quantidade de matérias exploradas e do alto nível de reprovação na prova, o site Contabilização Fácil elaborou alguns testes baseados nos tópicos abordados no Exame de Suficiência 2018.2, como por exemplo, Ativos Biológicos.

Presente em 5 países, o site Contabilização Fácil vem se destacando por oferecer, gratuitamente, conteúdo com abordagem prática e de fácil compreensão sobre temas ligados à contabilidade, disponibilizando aos seus usuários questões, artigos e exemplos de operações contábeis.  

A plataforma Contabilização Fácil foi desenvolvida a partir da percepção de seu fundador sobre a ausência de sites que facilitassem o aprendizado da contabilidade e ajudassem a esclarecer as dúvidas dos universitários e graduados. Tendo procurado, sem sucesso, na internet as respostas para suas dúvidas, Tomas decidiu criar um site com conteúdo gratuito para ajudar outros profissionais que também tivessem dificuldade para compreender algum tópico. 

"O objetivo inicial deste projeto é desenvolver um site de contabilidade para ajudar a esclarecer as dúvidas de estudantes e profissionais a respeito dos mais diversos assuntos do universo contábil. Meu desejo é proporcionar a estas pessoas o entendimento da contabilidade de uma forma mais simples e descomplicada." - ressalta Tomas Vojta, fundador da plataforma.

Website: http://www.contabilizacaofacil.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade