0

I Congresso Internacional CBMA de Mediação

Rio de Janeiro recebe evento internacional de Mediação

11 out 2017
17h37
  • separator
  • comentários

O Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), realizará, nos dias 9 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro, o I Congresso Internacional CBMA de Mediação - o que sabemos e o que ainda devemos aprender. O evento trará ao debate temas atuais ligados à Mediação, contando com a colaboração de especialistas brasileiros e estrangeiros.

Foto: DINO

"O atual momento jurídico brasileiro torna cada vez mais necessária a consolidação de práticas alternativas e adequadas para a resolução de conflitos", diz o presidente do CBMA, Gustavo Schmidt. Segundo ele, é nesse cenário que a Mediação vem ganhando cada vez mais espaço, como exemplo de processo pacífico, em que uma terceira pessoa, imparcial e independente, com a necessária capacitação, facilita o diálogo entre as partes, para que melhor entendam seus conflitos e busquem seus interesses, a fim de buscar soluções criativas e possíveis.

A programação do Congresso destaca temas relevantes no atual estágio da Medição, permitindo o aprofundamento dos debates: Aspectos Culturais na Mediação Internacional; Desenho de sistemas - Conflitos de massa; Responsabilidade Civil e Ouvidoria; Mediação, Transação e Consenso na Administração Pública; e Tutela Coletiva. As palestras serão ministradas por profissionais e representantes de instituições nacionais e internacionais com expertise na matéria, entre eles Andrea Maia, Sócia fundadora da FindResolution - Gestão Estratégica de Conflitos, Membro do Comissão de Mediação da OAB/RJ e da CAM-CCBC Coordenadora do "International Mediation Institute" - IMI - Brasil; os desembargadores César Cury, Luciano Rinaldi e Luiz Roberto Ayoub; a Coordenadora da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ, Bárbara Brandão; Humberto Dalla, examinador da cadeira de Direito Processual Civil do Exame de Ordem da OAB / FGV e o professor de Direito Administrativo da Uerj, Gustavo Binenbojm.


Entre os destaques internacionais estão: Bruce Edwards (EUA), sócio da empresa internacional de litígios de San Francisco. O professor de Direito Empresarial Internacional e Direito e Economia Peter Sester (Suiça). O advogado especializado em conflitos internacionais, empresariais e inter-pessoais Sukhsimranjit Singh (Índia), o Presidente da Fundação para Iniciativas Sustentáveis do Estado de Direito (FSRI), Victor Schachter (EUA); o especialista em disputas que envolvem empresas e acionistas Tat Lim (Singapura) e Jody Sin (China), presidente do Conselho de Mediação de Hong Kong.

Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem

Fundado em 2001, O CBMA é uma câmara de mediação e arbitragem de âmbito nacional, com sede no Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre a
Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), a CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde
Suplementar e Capitalização e a Firjan - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Evento: I Congresso Internacional CBMA de Mediação, O que sabemos e o que ainda devemos aprender
Dia 9, das 8h às 18h e dia 10, das 9h às 18h
Investimento: R$ 600 (profissionais) e R$ 200 (estudantes)
Local: Centro de convenções FIRJAN - Av Graça Aranha, nº 1 - Centro - Rio de janeiro
Informações e inscrições: eventos@cbma.com.br

MAIS INFORMAÇÕES:
Assessoria de imprensa: Link Comunicação Integrada -
Telefone: 21 99857-6967
Cláudia Bensimon - 99468-7325 - cbensimon@uol.com.br
Márcia Gomes - 99857-6967 - marcia@linkcomunicacaointegrada.com.br
Monique Miranda - 99778-1729 - monique@linkcomunicacaointegrada.com.br



Website: http://www.cbma.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade