PUBLICIDADE

Foz do Iguaçu se transformará na capital da dermatologia veterinária

20 jun 2018 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

Que os animais domésticos são membros da família isso é inegável. Sendo assim, nada mais natural para os petlovers oferecerem o que existe de melhor para seus bichos. Os mimos vão de banhos e terapias relaxantes, passando por comidas das mais variadas, até roupas para os amiguinhos de quatro patas saírem para um passeio - sempre na moda, claro. Um mercado que movimenta quase R$ 19 bilhões de reais. A cifra coloca o Brasil como o terceiro maior mercado do mundo, ocupando uma fatia de mais de 5% do mercado global, que gira em torno de U$ 108 bilhões. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.

Foto: DINO

Mas não são somente esses agrados que asseguram o bem-estar dos animais. É preciso ficar atento à saúde dos pets. Como eles dividem o sofá e até mesmo a cama, os donos passaram a cuidar e investir mais em cuidados com a saúde. Atualmente, a maior casuística nas clínicas veterinárias são os problemas dermatológicos, que vão desde simples alergias ocasionadas por ácaros, até problemas mais complexos, como alergias alimentares, dermatites atópicas e doenças autoimunes.

Tendo em vista a grande necessidade de atualização dos profissionais nessa área, a MedVep apresenta a terceira edição do Congresso Medvep Internacional de Dermatologia Veterinária - COMDEV, realizada neste ano em Foz do Iguaçu. O evento, referência no setor, teve sua primeira edição realizada em Águas de Lindoia, em 2014, com cerca de 500 participantes. Em 2016, reuniu 1 mil participantes em Salvador.

"Em sua terceira edição, o COMDEV mostra o amadurecimento e a consolidação como o principal evento da área no Brasil e um dos maiores do mundo a tratar exclusivamente da dermatologia veterinária. Além disso, ele reúne os mais conceituados palestrantes nacionais e internacionais e as principais empresas do setor, sempre trazendo muitas novidades para o mercado veterinário brasileiro", explica Dilso Bloot, um dos organizadores do evento, lembrando que a grade contará com congressistas de especialistas de todos estados do Brasil e de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Costa Rica e Itália, entre outros.

Na pauta, a abordagem de temas como doenças genéticas em gatos, esporotricose, alergias alimentares, imunobiologia, dermatites atópicas, terapias antimicrobianas e anti-inflamatória de pele e ouvidos de cães, e muito mais. "Vamos discutir novas formas de prevenção e tratamentos para cuidar de cães e gatos", avisa Bloot.

O COMDEV é destinado a veterinários, estudantes, proprietários e profissionais de empresas ligadas ao setor, distribuidores, lojistas, representantes das áreas e interessados. As inscrições podem ser realizadas pelo site: http://comdev.com.br/ até o dia 20 de julho de 2018, ou após esta data no local do evento.

Mais sobre dermatologia veterinária animal

Durante o evento, acontecem três simpósios sobre bem-estar animal. No dia 26, a Royal Canin promoverá duas palestras: "Alergia alimentar em gatos: diagnóstico e tratamento, com o Dr. Rafael Ferreira e "Dieta, nutrição e alergia alimentar na dermatite atópica", com o Dr. Marconi Rodrigues de Farias.

No dia 27, um dos grandes destaques do simpósio da Zoetis é a participação de Chiara Noli, profissional italiana membro do Conselho de Administração do Colégio Europeu de Dermatologia Veterinária que vai falar sobre "Imunobiológicos no manejo do prurido crônico em cães com dermatite atópica" e "Casos de prurido mais difíceis de tratar - discussão de casos clínicos".

No último dia do evento (28), é a vez da Vetnil apresentar seu simpósio. Com duas palestras proferidas pela Dra. Ana Claudia Balda: "Abordagem do paciente canino com dermatite atópica" e "Terapias adjuvantes no tratamento da dermatite atópica". As palestras realizadas nos simpósios acontecem às 18h30 e 19h30, respectivamente.

Produtos e novidades para os profissionais da área

Além da programação técnica, será possível também acompanhar as novidades do mercado veterinário. De rações a medicamentos, de equipamentos a novas técnicas os participantes podem visitar os stands da feira que acontece em paralelo, com a participação de 30 das principais empresas do setor, para conhecer as inovações. A feira será aberta a profissionais da área, mesmo que não estejam inscritos no congresso.

Sobre a Medvep

Fundada em 2005, a Medvep é hoje a empresa mais completa em atualização veterinária oferecendo diversos produtos e cursos de atualização profissional para médicos veterinários de todo o Brasil. Entre suas publicações, estão livros e periódicos sobre temas veterinários como a Revista Científica de Medicina Veterinária de Pequenos Animais e Animais de Estimação (Revista Medvep). E cursos e eventos de renome, como o Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias.

COMDEV - Congresso Medvep Internacional de Dermatologia Veterinária

Data: 26 a 28 de julho de 2018

Local: Rafain Palace Hotel e Convention Center | Foz do Iguaçu (PR)

Realização: MedVep

Organização: MarkMesse

Informações: (41) 3039-1100 | (41) 3039-2867 | (41) 9 9694-9746

Inscrições: http://comdev.com.br/

Informações para a imprensa:

Daniela Licht - 41 3019-9092 - daniela@basicacomunicacoes.com.br

Website: http://comdev.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade