PUBLICIDADE

Fisioterapia respiratória auxiliando na eliminação de secreções

23 nov 2018 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

A respiração é muito importante para a vida, e com um clima instável, os casos de doenças respiratórias tendem a crescer cada vez mais, sobretudo em crianças e pessoas idosas.

Existem situações em que os bebês não conseguem eliminar por si próprios as secreções, sem contar que, muitas vezes, resfriados e gripes colaboram para a evolução de possíveis infecções mais agravantes. Por esse motivo, os médicos recomendam a fisioterapia respiratória como auxílio no tratamento da doença.

Segundo fisioterapeutas, essa prática contribui muito com o tratamento, pois auxilia na entrada e saída do ar nos pulmões. As sessões podem durar em torno de 15 dias e são realizadas em forma de massagem no corpo da criança. Vale lembrar que são utilizadas técnicas para seguir os movimentos que vão ajudar o bebê a gerar melhores condições de respiração.

A finalidade desse tipo de prática é justamente auxiliar na eliminação de secreções. Portanto, esse tratamento pode ser prescrito para crianças por um médico, desde que ele seja habilitado, para não colocar a vida ou a saúde do bebê em risco. O acompanhamento dos responsáveis é essencial durante o procedimento.

A importância de buscar profissionais capacitados em fisioterapia respiratória

Existem diversos tipos de doenças respiratórias, desde as mais simples às mais graves. Por essa razão, é preciso estar sempre atento a qualquer sinal diferente na respiração do seu bebê ou até mesmo em uma pessoa adulta. Um simples resfriado não tratado da forma correta pode virar uma infecção ou doença mais agravante, como uma pneumonia.

Embora a prevenção da pneumonia seja feita por meio de vacinação, a fisioterapia respiratória auxilia na melhora do tratamento, ajudando na recuperação de um modo mais rápido e eficiente. Todos esses procedimentos só podem ser realizados por profissionais capacitados.

O fisioterapeuta é o profissional indicado para tratar os problemas relacionados ao movimento do corpo, como nos tratamentos respiratórios. Por meio de técnicas e exercícios específicos, ele trata desde doenças causadas por acidentes e até mesmo vícios de postura.

Área de atuação do fisioterapeuta

Os fisioterapeutas podem atuar em hospitais, clínicas, consultórios, centros de reabilitação, unidades básicas de saúde e até mesmo em clubes e academias. Para que esse especialista possa desenvolver suas atividades, ele deve ser habilitado e capacitado na área em que pretende trabalhar.

A área da fisioterapia é bastante ampla e não está voltada somente para trabalhar em hospitais. Nos dias atuais, já existem academias e clubes que contratam os serviços desse especialista.

Ao ser encaminhado para realizar procedimentos de fisioterapia, o ideal é sempre buscar por clínicas que contam com especialistas voltados para o seu problema, para que o tratamento seja feito da maneira correta, proporcionando resultados positivos e uma recuperação mais acelerada.

A SM Care é uma clínica de fisioterapia especializada em reabilitação e prevenção de lesões. A empresa conta com equipe de profissionais capacitados em diferentes especialidades fisioterapêuticas e técnicas e conta com uma ótima clínica de fisioterapia na Vila Olímpia para a praticidade dos moradores do bairro e também de regiões próximas.

Website: http://www.smcare.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade