PUBLICIDADE

Fachadas de vidro trazem tranquilidade e sustentabilidade ao ambiente

21 dez 2017 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

As fachadas de vidro são famosas por darem uma visão ampla ao ambiente. Projetadas de diferentes formas, o vidro muda totalmente o visual do ambiente, permite a entrada de luz natural e quando abertas, permitem a circulação de ar. As fachadas de vidro são consideradas por muitos como sustentáveis, pois permitem o uso de luz natural durante a maior parte do dia, dessa forma economiza energia elétrica e agride menos a natureza. O uso de grandes janelas também proporciona uma boa vista de uma paisagem, ainda mais quando a vista dá para belas montanhas ou para as ondas da praia. Um belo cenário consegue diminuir o estresse que as pessoas passam durante o dia ou semana. As fachadas de vidro trazem mais benefícios do que alguns imaginam.

Foto: DINO

A escolha da posição e local em que a fachada será instalada é importante para garantir a privacidade e segurança para os que moram ou trabalham ali. Instalar fachadas de vidro em andares altos pode ser perigoso e causar algum acidente, apesar dos vidros serem resistentes, é aconselhado que as janelas sejam colocadas nos andares mais baixos ou até mesmo nos térreos, o que proporcionará uma bela vista e será seguro ao mesmo tempo. Escolher um lado da casa que não recebe muito sol também ajuda a evitar que os raios solares desbotem o tecido de algum móvel do cômodo.

Para os que escolhem esses modelos de fachada, mas não gostam de tanta luz natural, há a possibilidade de se instalar uma cortina modelo blackout, que bloqueará a luminosidade. Os proprietários podem escolher também vidros que bloqueiam a incidência dos raios solares, assim terão uma proteção maior para quem mora ali e para os móveis que ficam perto das janelas.

O material das esquadrias também é muito importante para uma boa fixação e duração das fachadas de vidro. A Sales Metal , empresa especialista em esquadrias, afirma que é preciso analisar o ambiente que a janela será colocado, esquadrias de madeira e ferro não são aconselhadas para casas no litoral ou em locais muito úmidos, pois o material irá corroer, o que diminui a vida útil da esquadria. A empresa recomenda que para tais casos sejam usadas esquadrias de alumínio , pois são mais resistentes e com preços acessíveis.

Como todos produtos, usar vidros para decoração de ambiente podem ter suas desvantagens. Os vidros não têm um bom isolamento acústico e não seguram a temperatura do ambiente por muito tempo. Por isso, podem escolher colocar uma fachada dupla, que seria uma segunda janela que ajuda na acústica e na conservação da temperatura interior do local. As fachadas de vidro são elegantes e trazem conforto ao ambiente, além de incentivarem a preocupação com o meio ambiente. Independentemente de seu modelo ou vidros instalados, são as melhores opções para ter um ambiente espaçoso e agradável dentro de casa.

Website: http://www.salesmetal.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade