PUBLICIDADE

DINO

Empresas buscam mais palestras sobre a mente

21 fev 2019 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

Com os desafios trazidos pela 4ª Revolução Industrial, que incluem ter grande capacidade de aprendizado, adaptação e inovação, as empresas estão buscando cada vez mais recursos para gerir pessoas e lidar com mudanças culturais.  

Foto: Internet / DINO

Neste cenário volátil e incerto, a procura por treinamentos e palestras que capacitam e motivam colaboradores, para que eles se mantenham engajados e produtivos, só tem aumentado. 

"Entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, o mercado registrou forte aquecimento, com alta de 60% nas buscas por palestras", afirma David Fadel, fundador da Fadel Palestrantes, que atua no ramo há mais de 20 anos.

Entre os temas mais requeridos, além dos tradicionais motivação, venda e liderança, estão os treinamentos e palestras ligados à mudança de mindset, que levam as pessoas a pensamentos positivos e de crescimento.  

O professor, palestrante e coach Paulo Sérgio Buhrer é um dos profissionais altamente contratados para falar sobre o assunto, quando o objetivo das empresas é mudar comportamento e melhorar o rendimento dos colaboradores em suas atividades.  

Pós-graduado em Gestão Empresarial e Pessoas, Buhrer explica em seu livro "Mente de Vencedor", como a positividade, a motivação e o comportamento diante das dificuldades podem melhorar os resultados dos profissionais e também das empresas. 

De acordo com Buhrer, a mente das pessoas é como o ouro, ou seja, quanto mais pressão e calor, mais puro e valioso ele fica. Parte dessa pressão à qual ele se refere está na vergonha que a pessoa sente por não conseguir alcançar seus objetivos.  

"A vergonha faz a pessoa crescer na vida. A mente do vencedor usa a vergonha que ela tem por não poder comprar o que gostaria, não ter o carro de que gostaria ou de não ter o salário que imaginou", explica Buhrer. 

O palestrante destaca também a maneira como as "mentes vencedoras" colocam suas energias em situações de desafio. "Um vendedor que tem uma mente de vencedor visita, em dias normais, dez clientes por dia e, quando chega a crise, ele dobra o número de visitas. Enquanto o vendedor comum passa a visitar cinco clientes", diz o palestrante. 

Motivação e positividade 

Para Buhrer, o primeiro passo para quem quer ter uma mente de vencedor é o pensamento positivo. Assim, as coisas começam a acontecer e os sonhos passam a se tornar realidade. "Só pensamento positivo não faz a pessoa vencer, mas só pensamento negativo pode levá-la à derrota. O vencedor, o campeão, está sempre pensando positivo", analisa. 

A motivação é outra característica importante que ajuda a formar uma mente vencedora, a ter sucesso profissionalmente. Buhrer alerta, no entanto, que as pessoas costumam confundir motivação com alegria. "A motivação, na verdade, é quando a pessoa não tem razões para fazer algo, mas faz mesmo assim, para manter a honra e a dignidade", explica. 

"É claro que só a motivação não resolve a vida e ninguém. Mas quando essa pessoa perde a motivação, aos poucos ela perde tudo. E nós queremos é ganhar", completa Buhrer. 

Caminho para o sucesso 

Em suas palestras, o professor também elenca outras características que as pessoas devem ter para conseguirem alcançar o sucesso na vida profissional e no mercado de trabalho.  

Para ele, os profissionais devem focar em qualidades como multicompetências, fome de vencer e disciplina.  

"Não adianta ser motivado e não ser competente. Também não adianta ter motivação, ter várias competências, se não tem vontade de vencer na vida, contentando-se com pouca coisa. E, mesmo tendo tudo isso, ninguém chega a lugar algum sem disciplina. É a disciplina que separa o segundo colocado do campeão", afirma. 

Website: https://www.brzcontent.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade