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Empresas B2B aumentam os resultados com nova estratégia de vendas

Agência que oferece a solução no Brasil cresceu 100% em menos de seis meses com a utilização da metodologia Climber (escalada)

14 ago 2018 - 16h42
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"Qual seria a receita e o crescimento da sua empresa se pudesse aumentar as vendas de 40% a 300% - sem nunca mais ter de fazer uma cold call improdutiva?" Essa é a indagação feita por Aaron Ross e Marylou Tyler no livro "Receita Previsível". Ambos falam sobre uma estratégia de vendas que engaja leads e, com isso, escala os resultados da área comercial.

Foto: Unsplash / DINO

Essa técnica de vendas foi desenvolvida e aprimorada para o mercado brasileiro pela ASB Marketing  - agência de marketing digital especializada em empresas B2B -  a qual teve 100% de crescimento no número de clientes em menos de seis meses, com a utilização dessa estratégia aliada à metodologia de inbound marketing.

Segundo Aquiles Casabona, CEO da ASB Marketing, as técnicas do livro "Receita Previsível" foram aperfeiçoadas para o cenário brasileiro e trouxeram uma mudança de paradigma para agência. "Agora, nós conquistamos leads qualificados em muito menos tempo e conseguimos ter previsibilidade de resultados. Nosso processo de vendas passou de 60 para apenas 30 dias", explica.

Chamada de Climber (escalada), a solução oferecida pela agência une outbound marketing (prospecção ativa) e inbound marketing (prospecção por atração) em uma única estratégia. Diferente das técnicas atuais, essa metodologia se torna possível por meio de ferramentas de big data, para localizar potenciais clientes, e da expertise de profissionais de inteligência comercial, que qualificam e criam conexão com os leads.

"O antigo processo de vendas, focado em cold calls e reuniões presenciais, gera um alto custo para empresas B2B, além de picos e quedas de vendas. Oferecemos essa solução para entregar leads qualificados, prontos para o fechamento, às equipes comerciais e, assim, reduzir o custo de aquisição de clientes e escalar resultados", comenta Casabona.

A técnica foi testada pela própria agência e, atualmente, também traz resultados positivos para seus clientes. Um exemplo foi a Docly  - startup do ramo de tecnologia para recursos humanos - que teve 541 leads qualificados em menos de um mês de implantação da estratégia Climber.

O head de produtos da startup, Áquila Fontes, revela que os resultados foram colhidos rapidamente devido à estruturação de uma estratégia de marketing totalmente voltada a resultados. "Em menos de um mês, saímos de uma startup desconhecida para uma forte concorrente de mercado", afirma.

Marketing B2B da Era Digital

Aaron Ross e Marylou Tyler afirmam que, com a estratégia de venda previsível, é possível tirar do fechamento o aspecto "meio robotizado" e torná-lo mais natural - desde que se construa confiança junto ao cliente e mostre a ele o quanto o serviço oferecido irá levá-lo ao sucesso. Mas como isso é possível?

Casabona explica que as novas tecnologias, semeada pela Era Digital, como ferramentas de big data e inteligência artificial, tornaram possível localizar e ter informações completas sobre o potencial cliente. Aliadas a ferramentas de automação, cria-se conteúdos totalmente assertivos e personalizados, os quais são disparados em massa e sem que o lead perceba.

Diferente do inbound marketing, já conhecido no mercado B2B, a solução Climber traz resultados rápidos. No entanto, a atração por meio de conteúdos continua sendo válida para recuperar leads que não estavam prontos para venda, mas que podem ser qualificados futuramente. Com a união das duas estratégias, de acordo com o CEO, a agência conseguiu fazer um elo completo durante a jornada do cliente.

Segundo Casabona, a expectativa é que a agência cresça 200% até o final de 2018 e que mantenha o processo de vendas totalmente inside sales (vendas internas), além de continuar com a retenção de clientes em torno de 95% - que foi a média entre janeiro a junho deste ano.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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