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Empresa investe no segmento de pão de queijo e lança linha de salgados em Minas Gerais

Faleiro participa pela primeira vez na Superminas como parte de seu planejamento estratégico de novos negócios para o mercado de varejo

15 out 2017 - 06h36
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A Faleiro, uma das líderes de alimentação no Brasil, escolheu a Superminas para lançar dois novos produtos: o pão de queijo e a linha de salgados coquetel para o mercado varejista. Pela primeira vez na feira, a empresa também apresenta para o público todo seu mix de produtos, que possui cerca de 90 itens entre refeições prontas, salgados e sobremesas congeladas. A Superminas será realizada, de 17 a 19 de outubro, em Belo Horizonte, e é um dos maiores eventos supermercadistas do Brasil.

Foto: DINO

O estande da Faleiro na feira terá degustações dos produtos da empresa. Atualmente, a Faleiro conta com a sua marca e também fabrica refeições prontas e sobremesas congeladas para grandes empresas do país, como as redes Carrefour e BR Mania. "Essa é uma oportunidade de o público em geral conhecer quem está por trás de produtos que não levam o nosso nome e também aqueles que são da própria marca Faleiro. Temos mais de 65 anos de tradição em alimentação e levamos o know-how e o sabor caseiro do extinto Buffet Faleiro para os nossos produtos da indústria", comenta o diretor da empresa, Antônio Faleiro Neto. Ele acrescenta que o objetivo em participar da Superminas é mostrar aos supermercadistas que a empresa é a solução para as padarias e autosserviço.

Para se lançar no competitivo mercado de pão de queijo, a Faleiro encomendou uma pesquisa sobre hábitos de consumo do brasileiro nos segmentos de lanchonetes, lojas de conveniências, padarias, hotéis, rotisserias e outros. O estudo foi realizado por uma das mais importantes consultorias em food service no Brasil, a ECD de São Paulo, que revelou dados curiosos sobre o mercado de pão de queijo. Um deles é de que Minas Gerais é o quarto mercado em volume de pão de queijo, ficando atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O investimento da Faleiro no segmento de pão de queijo faz parte da estratégia de diversificação que a empresa vem realizando desde 2012. "Esse é um produto para o café da manhã e o lanche da tarde que a Faleiro ainda não tinha. Estamos em mais de 8 mil pontos de venda no país e temos parcerias importantes com empresas nacionais. Somente como complemento de mix já é um bom negócio para a Faleiro. Expandir sua atuação no cenário nacional é ainda melhor", comenta Antônio Faleiro Neto.

A Faleiro desenvolveu, para a linha de salgados coquetel, novas embalagens de 800g e 400g depois de avaliar hábitos de consumo dos clientes. Com essa nova estratégia, a empresa pretende chegar ao varejo com uma proposta única, de facilitar o acesso da população a salgados, por oferecer um produto com maior padrão, sabor e com mais praticidade.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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