0

Empresa de tecnologia que garante a qualidade dos produtos consumidos representará Brasil nos EUA

22 ago 2018
10h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Esta edição do StartOut Brasil contou com 125 empresas analisadas por uma banca nacional e internacional, resultando nas 15 com maior potencial de internacionalização.

Foto: Fonte: Freepik / DINO

Anualmente falhas de qualidade em alimentos, fármacos, automóveis e demais produtos de consumo colocam em risco a vida de milhões de pessoas, causando à morte de consumidores e impactos ao meio ambiente. Além disso, tais problemas geram diversos recalls que custam bilhões às empresas em custos diretos e indiretos como logística reversa, processos legais, impactos à imagem da marca e queda no valor de mercado.

Para enfrentar este problema, organismos como ANVISA, MAPA e INMETRO no Brasil, implementam importantes e rigorosos requisitos regulatórios para garantir a qualidade, segurança e rastreabilidade dos produtos que são fornecidos à sociedade.

O problema é que, ainda hoje, a obtenção e registro das informações de qualidade na indústria, está baseado em planilhas de cálculo, papel ou mesmo softwares que não automatizam o processo de controle da qualidade e inspeção em chão de fábrica, levando a falhas de transcrição, cálculo e rastreabilidade em resultados de testes que são usados por gestores para a tomada de decisões milionárias.

O myLIMS, software desenvolvido pela Labsoft Tecnologia, proporciona automação para tornar o processo de controle da qualidade industrial mais enxuto, adequado aos requisitos regulatórios e alinhado às necessidades da indústria 4.0, permitindo a liberação de resultados confiáveis à produção em menor tempo. Desta forma, contribui com a melhoria da eficiência operacional, redução de custos e de estoques, bem como previne a liberação de produtos fora da especificação, ajudando as empresas a fornecer produtos cada vez mais seguros.

Recentemente, a Labsoft foi reconhecida pelo Prêmio Empreendedor de Sucesso 2016 na categoria: Negócio de alto impacto-Serviços, realizado pela Revista PEGN - Pequenas Empresas Grandes Negócios, por viabilizar o acesso de tecnologias a empresas de pequeno e médio porte antes somente viáveis economicamente às grandes companhias.

A seleção para participar do programa de internacionalização veio no momento que a Labsoft trabalhava sua expansão internacional, embasada em sua experiência de 17 anos de mercado com o myLIMS, atendendo mais de 180 clientes e milhares de usuários espalhados pela América Latina.

Mais informações: www.mylims.net



Website: http://www.mylims.net

Veja também:

'Sou acusada de sequestrar meu próprio filho branco adotado'
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade