PUBLICIDADE

Dublin é considerada a melhor cidade para qualidade de vida na Irlanda e Reino Unido

27 jun 2018 - 11h48
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo segundo ano consecutivo a Irlanda foi indicada pelo Mercer Quality of Living City Ranking como o melhor lugar para se viver no Reino Unido, superando cidades importantes como Londres, Edimburgo e Glasgow.

O mesmo ranking classificou Dublin na 34ª posição em toda a Europa. Entre os critérios utilizados para esta indicação podemos destacar a estabilidade do atual cenário político, baixos níveis de poluição do ar e um rico ambiente sociocultural.

Associado a estes valores, surge com grande relevância o fato que Dublin continua sendo uma cidade excelente para trabalhar e estudar, e para estabelecer a uma vida nova. De acordo com estudos desenvolvidos por uma associação da comunidade europeia, os níveis globais de investimento estrangeiro direto em Dublin têm aumentado significativamente no ano passado, resultando no mais promissor crescimento na oferta de empregos, ultrapassando 10% em relação ao ano passado.

A cada ano, mais empresas se instalam em Dublin, criando oportunidades para novos talentos. Este progresso, por sua vez, proporciona condições de investimento que favorecem o desenvolvimento de uma alta qualidade de vida a todos que moram na cidade.

O segredo dos irlandeses

Não é à toa que o verde é a cor nacional da Irlanda. Dublin é arborizada e fresca, rodeada de belos parques e paisagens que revelam uma atmosfera bucólica entre as ruas agitadas da metrópole. O nível da poluição é controlado, e o nível do ar respirado na cidade é de boa qualidade.

Dublin tem dezenas de parques e largas praças coloridas e vibrantes, com lagos, fontes e jardins vitorianos, refúgios para o estresse da vida moderna. Quem mora em Dublin pode escapar da loucura do dia a dia e manter a saúde física e mental aproveitando dos belos espaços públicos da cidade.

As noites em Dublin são animadas e cheias de música. Há uma infinidade de pubs e casas noturnas com muitas opções de shows ao vivo e onde se pode ouvir todo tipo de música, desde a traditional irish music ao mais puro heavy metal.

Como qualquer grande cidade, Dublin tem seus problemas. Mas, de maneira geral, é uma cidade muito segura, sem grandes históricos de assaltos ou homicídios. Ademais, há estabelecimentos em que se paga pelas compras através de autoatendimento, sem grandes fiscalizações ou catracas, e não se vê ninguém burlando estes serviços.

Outra característica extraordinária experimentada por quem vai morar em Dublin é a receptividade com que os

irlandeses recebem os estrangeiros. É natural alguém puxar conversa ou oferecer ajudar nas ruas. O irlandês acostumou-se com turistas e estudantes estrangeiros que cruzam seu caminho diariamente.

Tudo isso justifica a escolha de Dublin como um lugar de excelente qualidade de vida e, além disso, é uma excelente cidade para se realizar intercâmbio e/ou trabalhar.

O portal E-Dublin

O E-Dublin é um blog independente sobre intercâmbio, criado com o objetivo inicial de dar dicas rápidas, com originalidade e relevância, para quem tem interesse em trabalhar ou fazer intercâmbio em Dublin, na Irlanda.

Website: https://www.e-dublin.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade