0

Do bullying ao ringue: lutador de MMA vira campeão com a ajuda de aplicativo

13 set 2017
15h04
  • separator
  • comentários

O lutador de MMA Ashley William Robinson nasceu e foi criado em uma cidade pequena chamada Paarl, na periferia da África do Sul. Quem hoje o vê no ápice da forma atlética, não imagina que ele foi um adolescente pequeno, magro e fraco - e que foi massacrado pelo bullying por causa disso.

Foto: DINO

Robinson hoje carrega o cinturão de campeão amador de kickboxing SA, de campeão da CFL e do PFC K1 e deve grande parte do seu sucesso à tecnologia. "Quando comecei a treinar com o Freeletics, eu já era um atleta, mas mesmo assim fui desafiado a usar todos os músculos do corpo ao mesmo tempo e preparar minha mente. Isso me deixou mais ágil e forte, além de me ajudar a me focar para conseguir deixar todos os problemas fora do ringue", conta o campeão. A história surpreendente de Robinson foi contada no curta metragem documental que estreia a campanha mundial "Redefina Seus Limites", do Freeletics. O Filme faz parte de uma série que vai contar histórias de superação de personagens do mundo todo que usaram a tecnologia para superar desafios sociais, esportivos e de saúde.

O Freeletics (www.freeletics.com) é um aplicativo de inteligência artificial que programa treinos personalizados de HIIT, Musculação e Corrida. Lançado na Alemanha em 2013, é usado em mais de 20 países e por mais de 16 milhões de Atletas Livres, como são conhecidos os membros da comunidade de usuários da plataforma. No Brasil, o Freeletics ultrapassou em 2017 a marca de 1,6 milhões de usuários, tornando-se o "personal trainer" mais popular do país. O app funciona como um treinador digital, que entende os feedbacks dos usuários para adaptar e personalizar ao máximos as rotinas de treino. A plataforma ainda com uma rede social interna que ajuda atletas, como Robinson, a trocar conhecimento com usuários do mundo todo e buscar motivação para seguir se aprimorando.

Assista ao vídeo com a inspiradora trajetória do lutador sul-africano, que oferece legendas em português selecionando o botão CC.



Website: http://www.freeletics.com
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade