PUBLICIDADE

Coworkings crescem no Brasil e fomentam a inovação

Coworking conquista profissionais e empresas de diversos segmentos e se torna um Hub de inovação e conhecimento.

7 mar 2017 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários

Em um mundo cada vez mais conectado e compartilhado, a forma como as pessoas trabalham e aprendem não poderia ficar de fora. E nessa onda o coworking se destaca como nunca.

Foto: DINO

O Coworking funciona da seguinte forma: um empreendedor, profissional liberal, startup ou freelancer vai até um escritório compartilhado e paga por um pacote de horas mensal para usar uma estação de trabalho com internet, telefone, café e outras comodidades, ou para manter uma sala privativa completa.

Esses espaços contam com planos flexíveis que incluem pacote de impressões, auditório, internet, telefone, lockers, salas de reunião e espaços comuns para interação entre pessoas.

O coworking surgiu nos Estados Unidos, em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg criou uma comunidade de trabalho com seus amigos e, a partir de 2009, o conceito se espalhou pelo Brasil.

Além de ser uma oportunidade para profissionais e empresas reduzirem custos, o coworking funciona como uma espécie de hub de inovação. Diversas empresas estão criando os seus próprios espaços de coworking para trocar conhecimento e incentivar a inovação, é o caso da Assertiva Soluções, que acaba de inaugurar na cidade de Campinas/SP o Castelo Creative Space .

O Castelo Creative Space é um espaço compartilhado disponível para empresas e profissionais que preferem trabalhar em um ambiente descontraído e inovador. O foco principal desse espaço são empresas e profissionais criativos e de tecnologia - em especial startups.

De acordo com Hederson Albertini, diretor da Assertiva Soluções, empresas ou profissionais que optarem por um espaço como o Castelo Creative podem economizar até 60% comparado ao que gastariam com escritório tradicional.

CASTELO Creative Space

Av. João Erbolato, 376, Campinas/SP

www.castelocreativespace.com.br

contato@castelocreativespace.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade