PUBLICIDADE

Coworking voltado às mães empreendedoras e seus filhos incentiva a amamentação dos bebês

2 ago 2018 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece de 01 a 07 de agosto, lembra todas as mães da importância do leite materno. O alimento é a maior fonte de nutrientes para o recém-nascido e colabora para a formação do sistema imunológico da criança.

Foto: Internet / DINO

Cerca de seis milhões de crianças são salvas a cada ano por meio da amamentação exclusiva, ou seja, só recebem o leite materno como alimento durante os primeiros seis meses de vida, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Unicef.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, e que nos primeiros 6 meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos.

Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe. Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis. O leite materno é completo e serve como fonte de energia e proteção para o bebê.

Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração. A melhor posição para amamentar é aquela em que a mãe e o bebê sintam-se confortáveis.

As sócias do Hugspot, Julia Maturana e Daniela Del Nero, são amigas e também mães e sabem da importância da amamentação, tanto que o coworking localizado em Pinheiros oferece um estruturado ambiente corporativo integrado a um espaço infantil de primeira linha, idealizado para atender às demandas de crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

"Sabemos que as mães empreendedoras como eu necessitam amamentar e acompanhar de perto o desenvolvimento dos seus filhos, por isso criamos o Hugspot, para que elas possam conciliar a carreira de empreendedora e a maternidade. O espaço oferece, inclusive, a sala da amamentação", afirma Júlia Maturana.

O Hugspot possui um espaço infantil com capacidade para cerca de 25 crianças, respeita um elaborado projeto pedagógico coordenado pela pedagoga e psicóloga Raquel T. M. Borges. Com piso vinílico térmico, hipoalergênico e antibacteriano, o espaço infantil possui área baby, cineminha, setor lúdico direcionado às crianças maiores, além das salas do soninho, da amamentação e do banheiro infantil.

"Aqui no Hugspot, as mães podem amamentar tranquilamente os seus bebês, pois o leite materno é essencial para que a criança cresça saudável e também funciona como uma vacina, pois é rico em anticorpos, protegendo a criança de muitas doenças. Além disso, a amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê", diz Júlia Maturana.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde é que a criança seja amamentada na hora que quiser e quantas vezes quiser. A Campanha Nacional de Aleitamento Materno realizará ações que reforçarão às mães e a todos os membros da família os benefícios da amamentação.

E o Hugspot dá a maior força para o aleitamento materno, pois sabe da importância da mãe estar bem perto do seu filho para o desenvolvimento cognitivo e emocional dele. E o pai tem sido importante fonte de apoio à amamentação. Ele tem papel fundamental, não apenas nos cuidados com o bebê, mas também nos cuidados com a mãe.

Website: http://www.hugspot.co

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade