2 eventos ao vivo

Brasileiros desvendam o segredo da longevidade

12 mar 2020
10h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos brasileiros aumentou. Em 2019, é de 80 anos para mulheres e de 73 anos para homens. Isso é resultado de hábitos mais saudáveis na rotina das pessoas. Para se manter num ritmo produtivo, correspondendo às expectativas de uma vida exigente e dinâmica, muitos não dispensam uma alimentação saudável, assim como exercícios físicos. Como poderíamos acompanhar os novos padrões de comportamento dessa sociedade em transformação veloz, rumo a um estilo de vida mais saudável?

Foto: Adelia Nunes / DINO

O consumo de alimentos cultivados sem agrotóxicos assume papel determinante no aumento da longevidade. Por isso, diversos produtos orgânicos e veganos estão cada vez mais presentes nas mesas dos brasileiros. Uma evidência disso é o aumento desses produtos em tantas lojas e supermercados. Diversos eventos de divulgação também têm ocorrido para mostrar novas marcas. Uma pesquisa do Ibope mostrou que 14% dos brasileiros, o equivalente a 30 milhões de pessoas, se declaram vegetarianos. Em 2010, apenas 4% afirmava não consumir carne, o que revela o crescimento do veganismo e do vegetarianismo no país.

Outra tendência em alta entre as pessoas que desejam emagrecer rápido com saúde diz respeito às dietas "low carb". Conforme vários estudos científicos já comprovaram, ao reduzir a ingestão de carboidratos e aumentar a de proteínas, como também de gorduras consideradas boas, as pessoas conseguem resultados incríveis, emagrecem em ritmo acelerado, sem passar fome e cuidando da saúde. Apenas a determinação de mudar seus hábitos alimentares pode ser o suficiente para alavancar o emagrecimento duradouro.

Para suprir a demanda desse mercado em expansão, têm surgido empresas, como por exemplo, a Mais Vida Alimentos,  que trazem propostas inovadoras e sustentáveis para o segmento. Seu principal objetivo é facilitar o consumo de alimentos saudáveis, ampliando a variedade de refeições equilibradas, prontas para o consumo de forma prática e segura. A ideia é suprir a necessidade daqueles que não conseguem se alimentar bem seja por falta de tempo ou de conhecimento.

Com o avanço da era digital, a facilidade de aquisição desse tipo de produto está ao alcance de todos. Colaborando a cada dia para que os brasileiros vivam cada vez mais e com melhor qualidade de vida.   



Website: http://www.maisvidaalimentos.com.br

Veja também:

Em mensagem, embaixador Arman Akopian lembra 29 anos da independência da Armênia
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade