PUBLICIDADE

Automação residencial pode ser alternativa para redução do consumo de energia

18 dez 2018 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

A cada dia que passa, a tecnologia e seus avanços trazem para a vida das pessoas inovações que, para muitos, só eram possíveis nos filmes. Graças a essa evolução tecnológica, as tarefas diárias que antes eram delegadas a outro indivíduo, hoje, podem ser feitas por meio da automação residencial, ou seja, não é mais necessário ter a preocupação de passar essa responsabilidade para alguém.

Vale lembrar que a nova tecnologia não está somente voltada para realizar as tarefas cotidianas de uma casa convencional, pois o sistema pode ir muito além disso. Por meio dessa solução, é possível tornar a vida de todos os moradores da residência mais prática, permitindo mais segurança e conforto, entre outros benefícios.

Entre suas vantagens, aparece a economia no consumo de energia, que tem sido um dos maiores motivos a levar famílias a investirem no sistema de automação residencial, que tem sido bastante eficiente nesse ponto e, assim, pode proporcionar um impacto considerável no orçamento familiar.

Algumas famílias desligavam todos os equipamentos e aproveitavam a luz natural como forma de reduzir os custos com energia. Já com a implantação do sistema de automação residencial, essa ação não precisa mais ser praticada.

Vantagens oferecidas pelo sistema de automação residencial

A automação residencial é um sistema que foi produzido com a finalidade de controlar diversos equipamentos eletroeletrônicos existentes em uma casa comum, o que se torna possível com apenas um toque no controle remoto. Algumas de suas aplicações e vantagens são as seguintes:

● Ligar a televisão;

● Colocar uma música para ouvir;

● Fechar e abrir janelas e portas;

● Abrir cortinas;

● Ligar o ar-condicionado;

● Proporcionar mais conforto e segurança;

● Economizar energia elétrica.

Segundo Marcelo Knorich Zuffo, professor da Escola Politécnica da USP, automatizar uma casa permite aos moradores um ambiente mais aconchegante e versátil. Ele enfatiza que, por meio desse sistema, o consumo de energia pode ser reduzido a 30%.

De acordo com o professor, os moradores podem deixar ligados somente os aparelhos que necessitam usar. Várias pessoas têm o hábito de deixar luzes acesas ao sair de casa, isso para dar a impressão de que há alguém no imóvel.

Marcelo diz que ao deixar lâmpadas e outros aparelhos ligados durante o dia, possivelmente o consumo de energia poderá ter um valor muito alto. Já com a automação residencial, o morador poderá planejar para apagar, acender, ligar e desligar qualquer equipamento do imóvel em horários determinados.

É importante frisar que para que o sistema de automação residencial tenha um bom funcionamento, é necessário que a pessoa interessada em sua implantação contrate uma empresa especializada para realizar todos os processos de modo seguro e que garanta serviços prestados com qualidade.

A B2Home dispõe do melhor conteúdo especializado no segmento de automação residencial. Sua finalidade é fornecer as melhores soluções de casas inteligentes para clientes de todo o território brasileiro, por meio de artigos especialmente produzidos para o leitor moderno, trazendo insights e tendências da tecnologia de smart home.

Website: https://www.b2home.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade