PUBLICIDADE

As 7 maravilhas da natureza no mundo

Entre as maravilhas do mundo estão as Cataratas do Iguaçu e a mais impressionante das suas quedas é a Garganta do Diabo.

31 jul 2017 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

Que a mãe natureza é perfeita e espetacular todos sabemos, mas em 2011 foram eleitas, entre mais de 440 participantes, as sete maravilhas naturais do mundo: Baía de Ha Long, Ilha de Jeju, Parque Nacional Komodo, Parque Nacional de Puerto Princesa, Montanha da Mesa, Floresta Amazônica e Rio Amazonas e as Cataratas do Iguaçu.

Foto: DINO

Baía de Ha Long, no Vietnã

Patrimônio Mundial da UNESCO, a Baía possui cerca de 3.000 ilhotas de calcário sobre águas verdes esmeralda. Os visitantes podem conhecer as inúmeras cavernas formadas pelo vento e navegar na baía com o junk, uma embarcação a vela inspirada em antigos barcos chineses.

Atividades vulcânicas

A Ilha Jeju, na Coréia do Sul é o principal destino turístico do país. O mar azul intenso que rodeia a ilha, chamada de "Ilha dos Deuses", contrasta com as rochas escuras provenientes das erupções vulcânicas. Os lagos naturais originados de uma das crateras do vulcão Hallasan são uma maravilha à parte.

Parque Nacional de Komodo

Também conhecido como a Ilha dos Gigantes, o Parque é famoso por suas belas águas e pelo Dragão de Komodo. Considerada a ilha com as melhores águas para mergulho do planeta, Komodo habita os maiores lagartos do mundo. Foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Situado nas Filipinas

O Parque Nacional de Porto Princesa é exuberante em sua fauna e flora. O destaque da ilha é o Underground River, considerado o maior rio subterrâneo do mundo, que atravessa cavernas com suas formações de estalactites e estalagmites.

Montanha da Mesa

Situado na África do Sul, é um planalto de 3km de comprimento. Da Montanha da Mesa, pode-se ter plena vista da Cidade do Cabo e de suas praias. A subida de bondinho até a montanha é um programa obrigatório para quem visita a cidade.

Floresta Amazônica e Rio Amazonas

A maior floresta tropical do planeta não poderia ficar de fora das maravilhas naturais. São mais de cinco milhões e meio de quilômetros quadrados de floresta tropical. Seu tamanho pode ser observado quando citamos que ela abrange nove países: Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e, claro, o Brasil. Na Bacia Amazônica está também o Rio Amazonas, um dos rios mais extensos do planeta. São mais de mil afluentes, nasce na Cordilheira dos Andes, no Peru e deságua no Oceano Atlântico. A proporção e a quantidade de espécies vegetais e animais que a Baía possui faz desta dupla mais uma maravilha da natureza.

Foz do Iguaçu

Quem nunca sonhou em ver as quedas exuberantes das Cataratas do Iguaçu? É um conjunto de 275 quedas d'água. A mais impressionante de suas quedas é a Garganta do Diabo. São 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. A Garganta marca a divisa do Brasil com Argentina. Caminhar pelas trilhas do Parque Nacional faz com que seus visitantes sintam toda a exuberância e perfeição desta maravilha da natureza.

São duas opções de visita às cataratas: pelo lado argentino (opção em que o turista terá que passar pela imigração e aduana) e pelo lado brasileiro. Fazer rapel, rafting e arvorismo são atividades que permitem uma maior integração com a natureza do local. Para os mais corajosos, existe a possibilidade de sobrevoar a área de helicóptero.

Hospedagem de qualidade

O Candeias está de portas abertas para você: conheça a nossa unidade de Foz do Iguaçu. Na área mais requisitada pelos turistas, o Candeias está a 15km da Cataratas do Iguaçu e a 11km do Aeroporto de Foz. Conheça o Candeias Foz e permita-se desfrutar das exuberantes quedas d'água do Rio Iguaçu.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade