PUBLICIDADE

Adesão de empresas de diversos segmentos reforça relevância da FIMAN 2018 no cenário produtivo mundial da mandioca

20 set 2018 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de unir o setor e identificar novos rumos para as empresas produtoras de derivados de mandioca, Paranavaí se prepara para receber a segunda edição da Feira Internacional da Mandioca (FIMAN). Neste ano, o evento prevê a participação de dezenas de expositores, entre empresas de diferentes segmentos e instituições nacionais e internacionais, indícios da relevância da região e do seu papel como o maior centro produtor de mandioca do Brasil para fins industriais. O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de novembro, no Parque Internacional de Exposições Costa e Silva.

Foto: DINO / DINO

Conhecida em outras regiões do país como aipim ou macaxeira, a mandioca foi apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o alimento do século XXI. Rica em fibras e carboidratos, seu cultivo tem crescido exponencialmente no mundo e também no Brasil, onde figura como um dos grandes protagonistas. A demanda refletida no setor industrial explica a alta adesão das empresas à FIMAN. "Esse resultado evidencia a relevância da mandioca, um setor que gera empregos e movimenta a economia local", afirma Rafael Cargnin Filho, presidente em exercício da Associação Comercial de Paranavaí (ACIAP). "A FIMAN é referência pois explicita a enorme capacidade de desenvolvimento do segmento, exibindo novas tecnologias que permitem aumentar a produtividade e gerar ainda mais riquezas para o município e região", acrescenta.

Para a edição 2018, a expectativa é de que 5 mil visitantes circulem pelo evento (um aumento de 25% em relação à edição anterior) e de que dobre o número de expositores. Integram o rol de marcas participantes empresas da indústria alimentícia, tecnologia, cooperativas, institutos de pesquisa e desenvolvimento da área, entre outros. A Feira receberá também expositores internacionais, caso da Sino Food Technology, Bosida e Acro Bio-Tech (todas da China).

A FIMAN 2018 é uma parceria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Sindicato Rural de Paranavaí, do Sindicato Rural do Noroeste do Paraná, Prefeitura Municipal de Paranavaí e Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM), com organização da Combo Action.

Serviço - Feira Internacional da Mandioca - FIMAN 2018

Data: 20 a 22/11 (terça a quinta-feira)

Local: Parque Internacional de Exposições Costa e Silva: BR-376, Zona 11 | Paranavaí (PR)

Horário:13h às 20h

Entrada: gratuita

Informações: +55 41-3095.1776 | e-mail: contato@fiman.com.br | www.fiman.com.br

Website: http://www.fiman.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade