PUBLICIDADE

ABCRC reúne nomes internacionais da restauração capilar em Foz do Iguaçu

Congresso oferece programa científico diferenciado para profissionais da área, que não para de evoluir

16 ago 2018 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) realiza, de 22 a 25 de agosto, em Foz do Iguaçu, Paraná, o 7º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar. A Associação representa o Brasil junto à International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS).

Foto: DINO / DINO

Com o tema FUT e FUE: Unindo Forças, o evento reunirá renomados profissionais brasileiros e estrangeiros com o objetivo de debater o que há de mais novo na área de restauração capilar, proporcionando conhecimento, atualização acadêmica e experiências inovadoras para os médicos e residentes participantes. FUE é a sigla para Follicular Unit Excision, que é a retirada de fios da área doadora com uso de instrumentos circulares; já FUT - de Follicular Unit Transplantation, é o método que retira um fuso de pele do couro cabeludo com um bisturi.

"Neste ano, em que a ABCRC completa 15 anos, preparamos um evento com a tradição de trazer modernidade e inovação. O transplante capilar não para de evoluir, e um dos papéis da nossa Associação é o de facilitar o acesso a médicos às novas tendências, técnicas e oportunidades. Dessa forma, trabalhamos incessantemente para oferecer um programa científico diferenciado, que trará a discussão sobre a importância da coexistência de duas técnicas: FUT e FUE", explica Dr. Mauro Speranzini, cirurgião plástico e presidente da ABCRC.

Além de educar os médicos, a entidade também tem o foco de alertar a população sobre os perigos de se submeter a atendimentos e procedimentos médicos com não médicos: "Apoiamos a campanha Pesquise seu Médico e mantemos, em nossas redes sociais, informações e avisos frequentes sobre o assunto. Precisamos ensinar as pessoas a confiar apenas em médicos devidamente capacitados e licenciados - esta é uma questão de saúde pública", completa Dr. Speranzini.

O evento será no Wish Resort Golf Convention, que fica na Av. das Cataratas, 6845 - Tamanduá, Foz do Iguaçu.

Fundada em 2003, a ABCRC é uma associação que reúne exclusivamente dermatologistas e cirurgiões plásticos com título de especialista, e representa o Brasil em todas as entidades importantes da especialidade.

Website: http://www.abcrc.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade