PUBLICIDADE

A banda Soulconnection lança o videoclipe "Jazz Bass", um resgate da black music

Primeiro videoclipe autoral da banda Soulconnection intitulado Jazz Bass está sendo lançado

10 dez 2018 - 21h52
Compartilhar
Exibir comentários

"Jazz Bass" resgata e faz uma releitura moderna e dançante da Soul Music dos anos 70 e 80 com um som contagiante e atual, mesclando a sonoridade black às big bands e incursionando no hip hop e no samba rock nacional.

Foto: DINO / DINO

É o videoclipe do grupo Soulconnection, que está sendo lançado e tem como inspiração os grandes bailes black da cidade.

Formado atualmente pelos músicos Marcelo Rocha (baixista), Muka (bateria), Bill (guitarra) e DJ Dri, o Soulconnection surgiu há 13 anos como um projeto pessoal de Marcelo Rocha, que vivenciou o movimento da black music de toda a década de 80, no cenário paulistano.

Há 7 anos, a entrada de Bill e Muka deu consistência à banda, que passou a fazer muitos shows tributos aos bailes black da década de 80. Também estiveram em importantes espaços como a Virada Cultural, Feira Preta, Bourbon Street entre outros.

"Após tantos anos na música, sentimos a necessidade e o apelo do público por um trabalho autoral, que tivesse a nossa própria cara", destaca Marcelo Rocha, criador do grupo.

Com importantes referências musicais como James Brown e Tim Maia, entre muitos ícones da música black, a banda compôs "Jazz Bass", com forte apelo do contrabaixo como um instrumento de vibração e contágio.

A trupe de bailarinos inclui o fotografo Marcelo (1993 agosto), Vanessa kelly, Henrique Santana e Keithy Alves. Direção impecável da dupla Alex Miranda e Rodrigo Zanchini, da Trator Filmes. Zanchini dirigiu o clipe da música de Gerson King Combo, da Netflix Brasil, para a série Get Down.

Os integrantes da banda são profissionais conectados ao mercado musical com grande expertise no setor. Bill é guitarrista dos Racionais MCs, Muka toca com Rael da Rima, DJ Dri é produtor musical e DJ em um dos projetos do Mano Brown. E Marcelo Rocha, pesquisador musical.

O Soulconnection promete a partir dessa primeira música, um disco completo com 11 faixas, que pretende resgatar a musicalidade e o conceito da Soul Music com um toque de brasilidade e modernidade. Agora é só dançar e aguardar os novos hits!

O que é a Soul Music

É um gênero musical que nasceu nos Estados Unidos nas igrejas e foi criado a partir do Rhythm and blues e do gospel no final da década de 1950. Sofreu várias influências e se subdividiu em subgêneros como o Neosoul. Celebridades como Ray Charles, Aretha Franklin, Michael Jackson e Maria Carey fizeram muito sucesso cantando Soul Music.

Confira o videoclipe! https://www.youtube.com/watch?v=ARn_fGXZbzg

Website: https://www.instagram.com/bandasoulconnection/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade