PUBLICIDADE

25º Rally dos Sertões começa neste sábado

21 ago 2017 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Goiânia (GO) está no clima do Rally dos Sertões - que neste ano terá a sua edição histórica de 25 anos. No sábado, 19, a disputa começará com o prólogo - tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do rali. Um percurso de aproximadamente 6 quilômetros foi preparado na Cidade Alpha e, ao que tudo indica, trará as mesmas dificuldades de uma especial: curvas, trechos estreitos, elevação de terreno, pedras e muita velocidade.

Foto: DINO

Estão inscritos 248 veículos - entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. São pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil, que dão vida e competitividade ao maior rali do País.

Cada participante traz um sonho, uma expectativa! Uns querem apenas competir e completar o percurso de 3.300 quilômetros. Outros buscam o pódio, de olho no primeiro lugar. Ao longo de sete etapas, a velocidade e a coragem serão as marcas registradas daqueles que se propõem a desafiar o Rally dos Sertões. "E sempre com muito respeito", disse o piloto Flávio Lunardi, representante da equipe Bulldog Racing, ao lado do navegador Fred Budtikevits. "A estratégia mais inteligente para encarar uma prova de alta resistência e longa duração é não subestimar os obstáculos. Ainda, o excesso de confiança pode ser nosso principal inimigo; então, é bom dosar", completou.

Entre os estreantes no evento, estará a dupla carioca formada pelo piloto Roberto Bontempo e o navegador Leonardo Martins que, apesar da experiência que possui no esporte off-road, admite que alinhar o carro no grid do Rally dos Sertões será a maior conquista da equipe. "Ano após ano, nós nos preparamos para essa prova, que exige muito mais que aptidão técnica de pilotagem e navegação. É preciso estarmos 100% envolvidos com o dia a dia do rali, afinal foco e determinação são fundamentais para quem quer alcançar o pódio", explicou o piloto.

A dupla faz parte da equipe Araponga Rally e, apesar de ser a primeira vez no Rally dos Sertões, tem grandes chances de subir ao pódio da categoria Graduados (rali de regularidade). Bontempo e Martins vivem uma fase positiva no esporte. "Estamos na liderança do campeonato Novo Rally MG, em quarto lugar na Mitsubishi Motorsports e fomos vice-campeões do Ibitipoca Off-Road", destacou o Martins.

A dupla da equipe Sacode Poeira, Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, chegou a capital goiana na tarde de quarta-feira, 16, e na bagagem trouxe muitas expectativas. "Participar do Rally dos Sertões é a realização de um sonho. Quem é do mundo off-road sabe o que isso significa", enfatizou o piloto Renato, que também estreará no certame. "Alinharemos a nossa Mitsubishi Pajero Full no grid do maior rali do Brasil, juntamente com os maiores nomes do automobilismo off-road. Circular por entre as equipes, com o crachá de competidor é indescritível, porém, nosso objetivo também é completar o roteiro. São sete dias, onde precisaremos preservar o veículo e manter um ritmo que seja competitivo. Uma missão difícil, que exigirá inteligência e garra", contou.

Dos 3.300 quilômetros de percurso, 1.999 quilômetros de trechos cronometrados - 61% da rota. A cidade de Bonito (MS) é o local da chegada, mas antes, os pernoites serão feitos em Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra dos Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS).

Programação - 25º Rally dos Sertões

1ª Etapa - 20 de agosto (domingo)

Goiânia (GO) - Goianésia (GO)

DI (Deslocamento inicial) - 221,87 km

TE (Trecho especial cronometrado) - 306,82 km

DF (Deslocamento final) - 151,79 km

Total do dia: 680,48 km

2ª Etapa - 21 de agosto (segunda-feira)

Goianésia (GO) - Santa Terezinha de Goiás (GO)

(Etapa Maratona - pilotos não podem contar com a ajuda de mecânicos e equipes)

DI - 78 km

TE - 248 km

DF - 0 km

Total do dia: 326 km

3ª Etapa - 22 de agosto (terça-feira)

Santa Terezinha de Goiás (GO) - Aruanã (GO)

DI - 0 km

TE - 297,06km

DF - 9 km

Total do dia: 306,06 km

4ª Etapa - 23 de agosto (quarta-feira)

Aruanã (GO) - Barra do Garças (MT)

DI - 102,4 km

TE - 273,20 km

DF - 95,68 km

Total do dia: 471,28 km

5ª Etapa - 24 de agosto (quinta-feira)

Barra do Garças (MT) - Coxim (MS)

DI - 13,85 km

TE - 438,86 km

DF - 213,30 km

Total do dia: 666,01 km

6ª Etapa - 25 de agosto (sexta-feira)

Coxim (MS) - Aquidauana (MS)

DI - 59,82 km

TE - 194,91 km

DF - 174,72 km

Total do dia: 429,45 km

7ª Etapa - 26 de agosto (sábado)

Aquidauana (MS) - Bonito (MS)

DI - 128,62 km

TE - 240,45 km

DF - 51,71 km

Total do dia: 420,78 km

Total da prova: 3.300,06 km

Total de trechos especiais cronometrados: 1.999,52 km

Website: http://www.liberdadedeideias.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade