Desacordo familiar seria o motivo do abandono de idoso em calçada no RS
Filho deixa pai idoso em uma calçada após desacordo sobre quem ficaria responsável por cuidar dele
Um desentendimento entre irmãos sobre quem ficaria responsável por cuidar do pai idoso resultou no abandono do idoso em uma calçada em Montenegro, no Vale do Caí. As imagens do incidente, ocorrido na sexta-feira (18), circularam pelas redes sociais, gerando indignação.
O homem idoso, que tem problemas de saúde, foi deixado em uma cadeira de praia em frente à casa de outro filho. A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre o caso, mas não está divulgando detalhes nem os nomes dos envolvidos.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o filho que abandonou o idoso alegou em depoimento que o abandono ocorreu devido a um desentendimento sobre quem deveria hospedar o pai. Ele afirmou que sabia que seu irmão não aceitaria receber o idoso em sua casa. O irmão que foi deixado com o pai afirmou que já havia abrigado o idoso por dois anos.
Segundo relatos de vizinhos, os irmãos haviam feito um acordo para alternar os cuidados do pai. No entanto, devido à discussão, o idoso foi colocado em um asilo após o incidente.
A polícia está investigando se os crimes de abandono e maus-tratos foram cometidos. Ambos os irmãos e o pai idoso já prestaram depoimento, e a investigação continua para determinar por quanto tempo o idoso permaneceu na rua. As autoridades planejam analisar a filmagem completa do incidente para obter mais informações.