Dengue: Ministério da Saúde amplia público de vacinação após morte de criança
Criança de 11 anos morreu por complicações de dengue em São Paulo
O Ministério da Saúde autorizou, nesta sexta-feira, 14, que os estados e o Distrito Federal ampliem o público-alvo da vacina contra a dengue. A determinação vale somente para doses de acordo com a data de validade e seus estoques.
A decisão surge após Uma criança de 11 anos ter complicações da dengue e perder a vida no último dia 30 de janeiro. A morte só foi confirmada na segunda-feira, 10, pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
De acordo com a Covisa, a morte da garota, que não teve sua identidade revelada, é a primeira por dengue na capital em 2025. A fatalidade foi registrada na região de Ermelino Matarazzo, zona leste da capital.
Uma menina de 11 anos morreu no último dia 30 de janeiro após sofrer com complicações da dengue. A morte só foi confirmada nesta segunda-feira, 10, pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
De acordo com a Covisa, a morte da garota, que não teve sua identidade revelada, é a primeira por dengue na capital em 2025. Autoridades de saúde investigam possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, na região de Ermelino Matarazzo, zona leste da capital.
Na atual determinação, apenas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos estão inclusos no grupo de vacinação contra a dengue. A vacina está com baixa procura, o que preocupa as autoridades. A mudança visa não desperdiçar doses dos imunizantes com data de vencimento próxima.
A morte da menina de 11 anos está sendo investigada pelo Instituto Adolfo Lutz. Até a presente data, mais de 2.851 casos de dengue foram registrados em São Paulo, segundo informou a Secretaria Municipal.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO INSTAGRAM DA CONTIGO!
Ver essa foto no Instagram